Campeonato Carioca na TV Tribuna/Band começa neste sábado
Pontapé inicial será dado pelo Botafogo, que enfrenta o Maricá, no Nilton Santos, a partir das 16 horas
Escute essa reportagem
O Botafogo começa neste sábado (11) a sua trajetória no Campeonato Carioca em busca do seu 22º título na competição e de mais uma conquista, depois de faturar, em 2024, o Brasileirão e a Libertadores.
A partir das 16 horas, o Glorioso jogará contra o Maricá, no Nilton Santos, na partida que dará o pontapé inicial no Cariocão de 2025. O confronto terá transmissão ao vivo da TV Tribuna/Band.
Lenise Loureiro, diretora comercial da Rede Tribuna de Comunicação, reforçou a importância da chegada do campeonato na emissora.
“A importância de valorizar o esporte é muito grande. Nós já fazemos isso e a chegada da Band faz esse ímã do que a gente faz localmente com o que existe nacionalmente e mundialmente. Então, para os dois lados, tanto para a Band quanto para a Rede Tribuna, esse trabalho que é feito por ambos, se encontra e dá força ao esporte no total”.
No domingo (12), será a vez do Flamengo entrar em campo, também às 16 horas, contra o Boavista, em Sergipe, em mais um confronto que será transmitido pela TV Tribuna/Band.
Com os titulares de férias até a próxima terça-feira (14), o clube será representado por uma equipe formada em grande parte por jovens da base, como Matheus Nascimento, além de atletas pouco aproveitados em 2024 e de quem está voltando, como Patrick de Paula, que retorna de um empréstimo para o Criciúma. O grupo será comandado por Carlos Leiria, técnico do sub-20.
Contratado em 2022, junto ao Palmeiras, como o maior reforço da história do clube, Patrick de Paula é uma das esperanças para o Estadual. Nas últimas duas temporadas, ele conviveu com problemas físicos que o impediram de ter uma sequência.
“Cheguei com expectativa muito boa. Passei por diversas coisas, a lesão atrapalhou bastante, mas estou me preparando. Deixei de viver as minhas férias com a minha família, minha filha, porque quero ajudar o clube e me ajudar também. Vim para conquistar títulos e fazer história. Se Deus quiser, esse ano vai ser muitas vitórias, um ano de reviravolta”.
Quem também está animado com esse início de temporada é Carlos Alberto. Em entrevista recente ao programa “Os Donos da Bola”, da Band, o atacante, que também será titular, abordou sobre a expectativa de ter mais oportunidades.
“Vou buscar fazer meus gols nesse começo de Carioca, me firmar ainda mais e, quando chegar a Supercopa e a Recopa, estar pronto para estar no ponto ideal”, disse o jogador.
Torcedores na expectativa pelo jovem elenco
Os torcedores do Botafogo esperam que o jovem elenco dê conta do recado neste começo de Campeonato Carioca.
“Espero rodagem dos jovens da base e que eles possam se valorizar nesse começo de temporada. Quando todos estiverem à disposição, acredito que servirá como uma pré-temporada. Também espero que sempre lutem para vencer”, afirmou Erick Ribeiro, de 20 anos.
O elenco principal fará sua estreia apenas no primeiro clássico, contra o Fluminense, na 6ª rodada, que acontece quatro dias antes da disputa da Supercopa do Brasil, marcada para o dia 2 de fevereiro, contra o Flamengo.
Isaque Valle se diz confiante no retorno dos titulares. “Quando os titulares assumirem o campeonato, a tabela começa a pesar, com os três clássicos que teremos.
Mas, apesar das baixas recentes, a espinha dorsal do Botafogo de 2024 segue no gramado. Os jogadores que saíram já eram reservas, e os titulares (Luis Henrique e Almada) têm substitutos que dão conta do recado (Matheus Martins e Jr Santos), ainda mais se tratando de um campeonato estadual onde o nível de competitividade é baixo”, opinou.
“A grande incógnita desse Botafogo é a questão da comissão técnica. Textor já disse que não tem pressa para contratar um novo comandante, e desconfio que Carlos Leiria (do sub 23), não está a altura desse elenco. Em suma, vejo o Botafogo como fortíssimo candidato ao título, ao lado do Flamengo. São os dois melhores times do Estado e uns dos melhores times do país”, finalizou.
Comentários