X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Campeonato Carioca na TV Tribuna/Band começa neste sábado

Pontapé inicial será dado pelo Botafogo, que enfrenta o Maricá, no Nilton Santos, a partir das 16 horas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Campeonato Carioca na TV Tribuna/Band começa neste sábado
Jogadores do Botafogo comemoram gol: equipe estreia no Campeonato Carioca 2025 neste sábado, com transmissão da TV Tribuna/Band |  Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo começa neste sábado (11) a sua trajetória no Campeonato Carioca em busca do seu 22º título na competição e de mais uma conquista, depois de faturar, em 2024, o Brasileirão e a Libertadores.

A partir das 16 horas, o Glorioso jogará contra o Maricá, no Nilton Santos, na partida que dará o pontapé inicial no Cariocão de 2025. O confronto terá transmissão ao vivo da TV Tribuna/Band.

Lenise Loureiro, diretora comercial da Rede Tribuna de Comunicação, reforçou a importância da chegada do campeonato na emissora.

“A importância de valorizar o esporte é muito grande. Nós já fazemos isso e a chegada da Band faz esse ímã do que a gente faz localmente com o que existe nacionalmente e mundialmente. Então, para os dois lados, tanto para a Band quanto para a Rede Tribuna, esse trabalho que é feito por ambos, se encontra e dá força ao esporte no total”.

No domingo (12), será a vez do Flamengo entrar em campo, também às 16 horas, contra o Boavista, em Sergipe, em mais um confronto que será transmitido pela TV Tribuna/Band.

Com os titulares de férias até a próxima terça-feira (14), o clube será representado por uma equipe formada em grande parte por jovens da base, como Matheus Nascimento, além de atletas pouco aproveitados em 2024 e de quem está voltando, como Patrick de Paula, que retorna de um empréstimo para o Criciúma. O grupo será comandado por Carlos Leiria, técnico do sub-20.

Contratado em 2022, junto ao Palmeiras, como o maior reforço da história do clube, Patrick de Paula é uma das esperanças para o Estadual. Nas últimas duas temporadas, ele conviveu com problemas físicos que o impediram de ter uma sequência.

“Cheguei com expectativa muito boa. Passei por diversas coisas, a lesão atrapalhou bastante, mas estou me preparando. Deixei de viver as minhas férias com a minha família, minha filha, porque quero ajudar o clube e me ajudar também. Vim para conquistar títulos e fazer história. Se Deus quiser, esse ano vai ser muitas vitórias, um ano de reviravolta”.

Quem também está animado com esse início de temporada é Carlos Alberto. Em entrevista recente ao programa “Os Donos da Bola”, da Band, o atacante, que também será titular, abordou sobre a expectativa de ter mais oportunidades.

“Vou buscar fazer meus gols nesse começo de Carioca, me firmar ainda mais e, quando chegar a Supercopa e a Recopa, estar pronto para estar no ponto ideal”, disse o jogador.

Torcedores na expectativa pelo jovem elenco

Os torcedores do Botafogo esperam que o jovem elenco dê conta do recado neste começo de Campeonato Carioca.

“Espero rodagem dos jovens da base e que eles possam se valorizar nesse começo de temporada. Quando todos estiverem à disposição, acredito que servirá como uma pré-temporada. Também espero que sempre lutem para vencer”, afirmou Erick Ribeiro, de 20 anos.

O elenco principal fará sua estreia apenas no primeiro clássico, contra o Fluminense, na 6ª rodada, que acontece quatro dias antes da disputa da Supercopa do Brasil, marcada para o dia 2 de fevereiro, contra o Flamengo.

Isaque Valle se diz confiante no retorno dos titulares. “Quando os titulares assumirem o campeonato, a tabela começa a pesar, com os três clássicos que teremos.

Mas, apesar das baixas recentes, a espinha dorsal do Botafogo de 2024 segue no gramado. Os jogadores que saíram já eram reservas, e os titulares (Luis Henrique e Almada) têm substitutos que dão conta do recado (Matheus Martins e Jr Santos), ainda mais se tratando de um campeonato estadual onde o nível de competitividade é baixo”, opinou.

“A grande incógnita desse Botafogo é a questão da comissão técnica. Textor já disse que não tem pressa para contratar um novo comandante, e desconfio que Carlos Leiria (do sub 23), não está a altura desse elenco. Em suma, vejo o Botafogo como fortíssimo candidato ao título, ao lado do Flamengo. São os dois melhores times do Estado e uns dos melhores times do país”, finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: