X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cabeças de chave, checas Vondrousova e Bouzkova caem na 1ª rodada do Aberto da Austrália


Ouvir

Escute essa reportagem

Desde 1987, quando Hana Mandlikova conquistou o bicampeonato, que uma atleta da República Checa não consegue ser campeã do Aberto da Austrália em simples - Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova são as atuais bicampeãs em duplas. E o jejum pode continuar em 2024. Neste domingo à noite (segunda-feira em Melbourne), duas das três cabeças de chave que representam o país europeu foram surpreendidas e caíram na abertura da rodada.

O resultado mais surpreendente foi a eliminação de Marketa Vondrousova, sétima favorita na Austrália, que foi facilmente batida pela ucraniana Dayana Yastremska, somente a 96 do mundo, em sets corridos.

Sem conseguir encaixar seu jogo, Vondrousova deu adeus ao primeiro Grand Slam do ano com derrota por 6/1 e 6/2 em apenas 1h17 de jogo. A ucraniana começou de maneira arrasadora e foi logo abrindo 5 a 0. A checa salvou o pneu, antes de a rival fazer 6 a 1 e 1 a 0 no jogo.

A segunda parcial começou com a mesma tônica. Pressionando bastante o saque de Vondrousova, Yastremska abriu 5 a 1 com três quebras. Teve um match point no oitavo game, não aproveitou, mas fechou a partida no serviço, com 6/2.

Em jogo simultâneo em outra quadra do complexo australiano, Marie Bouzkova, cabeça 31, era favorita no duelo com a compatriota Linda Noskova, mas também não conseguiu se impor e caiu.

Noskova entrou em quadra mais atenta e fez logo 3 a 0. Ainda quebraria na sexta parcial e fecharia sem problemas por 6/1. O domínio continuou no segundo set com quebra logo na primeira parcial e vantagem de 4 a 2.

Bouzkova ameaçou uma reação ao virar a parcial para 5 a 4 e dar pinta de que levaria a partida para o terceiro set. Mas voltou a cometer erros, perdeu três games seguidos e a partida em 7/5.

Barbora Krejcikova, nona favorita e também na defesa do bicampeonato em duplas, é a única cabeça de chave da República Checa que conseguiu avançar à segunda rodada, com vitória na véspera.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: