X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasil atropela Argentina com dois gols de Bia Zaneratto e avança à semifinal da Copa Ouro


Ouvir

Escute essa reportagem

A seleção brasileira de futebol feminino continua impressionando no primeiro grande teste sob o comando do técnico Arthur Elias. Na madrugada deste domingo, atropelou a Argentina ao vencer por 5 a 1, no Exposition Park, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e carimbou a vaga para a semifinal da Copa Ouro.

O Brasil aguarda agora o vencedor do confronto entre México e Paraguai, que acontecerá ainda neste domingo, às 19h (horário de Brasília), também no Expositon Park. No sábado, o Canadá venceu a Costa Rica por 1 a 0 e espera quem passar de Estados Unidos e Colômbia. O jogo será às 22h15.

"Fizemos um jogo com a cara do Brasil e conseguimos fazer isso muito bem. Nossa imposição fez a diferença. Muito feliz pelo que a equipe produziu, pela classificação à semifinal, num jogo que a gente sabe que é marcado por rivalidade", disse a lateral Yasmin.

A seleção brasileira foi muito superior no primeiro tempo, apesar do susto inicial. No contra-ataque, a Argentina teve a chance de abrir o placar com Ippólito Ela tentou surpreender a goleira Luciana por cobertura e quase fez um bonito gol.

O lance, inclusive, foi a única tentativa da Argentina de frustrar os planos do Brasil. Logo aos 18 minutos, Bia Zaneratto fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou. Vitória Yaya ganhou de Moyorga e cabeceou para o fundo das redes. Aos 36, a virada veio em um chute rasteiro da lateral Yasmin.

Se o domínio brasileiro já era evidente na primeira etapa, no segundo tempo foi avassalador. Aos nove, Rafaella fez linda jogada e serviu Bia Zanerrato. A atacante precisou de duas tentativas para deixar o seu e fazer 3 a 1. Aos 16, foi a vez de Gabi Nunes receber de Bia Zaneratto e cabecear para o gol.

A Argentina até tentava reagir, mas encontrou muita dificuldade em ultrapassar a marcação brasileira. O gol de honra saiu aos 36, quando Dos Santos viu a goleira Luciana adiantada e mandou por cobertura para o fundo das redes.

Mas já não dava tempo para uma reação, tanto que o Brasil ainda selou a goleada aos 49, com Bia Zaneratto. A camisa 10 recebeu de Ary Borges e chutou cruzado para dar números finais ao clássico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: