X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasil atropela a Coreia e se classifica na Liga das Nações do Vôlei

Com a vitória, a seleção chegou a 23 pontos, na terceira colocação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Brasil atropela a Coreia e se classifica na Liga das Nações do Vôlei
Nesta quinta-feira (30), o time alcançou sua oitava vitória na fase de classificação do torneio, em dez jogos, ao vencer fácil a lanterna Coreia do Sul, por 3 sets a 0. |  Foto: Reprodução/Twitter - CBV @volei.

A seleção brasileira feminina de vôlei está matematicamente classificada à próxima fase da Liga das Nações de Vôlei. Nesta quinta-feira (30), o time alcançou sua oitava vitória na fase de classificação do torneio, em dez jogos, ao vencer fácil a lanterna Coreia do Sul, por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/19 e 25/13, em Sofia, na Bulgária.

Diante de uma equipe que só tinha vencido um set na competição, a vitória do Brasil era natural. E, aproveitando essa oportunidade, o técnico José Roberto Guimarães rodou bastante o elenco, já pensando na fase final do torneio, que vai acontecer na Turquia, e no Campeonato Mundial, entre setembro e outubro, na Polônia e na Holanda.

Do time considerado titular, só Gabi, Macris e Carol começaram jogando. Assim como no duelo contra a China, na terça-feira (28), Zé Roberto escalou Natinha como líbero titular e deu espaço a Julia Kudiess no meio de rede, já que Diana não está com o time na Bulgária. Lorrayna ganhou chance como oposto titular e Julia Bergmann foi escalada na ponta.

As três atacantes aproveitaram muito bem a oportunidade. Julia Bergmann anotou 16 pontos, sendo cinco de bloqueio, sendo a melhor do jogo neste fundamento. Em condições normais, o natural seria Julia já ser titular da seleção, mas ela está entrando no último ano da universidade nos Estados Unidos, onde estuda na Georgia Tech, e já avisou que não está disponível para o Mundial.

Mas, na Liga das Nações, sempre que a ponteira de 21 anos entrou em quadra correspondeu. Não só ela. Julia Kusiess, de apenas 19 anos, também foi bem no seu segundo jogo como titular da seleção e anotou 10 pontos, sendo dois de bloqueio e um de saque. Lorrayna, de 23, fez set.

Ao longo do jogo, Zé Roberto ainda deu tempo de quadra a Lorena e Mayamy, no meio de rede, e a Rosamaria, que em Sofia está jogando como oposta.

Com a vitória, o Brasil chegou a 23 pontos, na terceira colocação, apenas um ponto atrás de EUA e Japão, equipes que ainda têm três jogos a fazer, um a mais do que o Brasil. A seleção brasileira pega a Bulgária, nesta sexta-feira (1º), às 14h de Brasília, e no sábado (2), às 10h30, fecha a fase de classificação contra a Tailândia. Nos dois jogos, o Brasil é amplo favorito.

A tendência é o Brasil disputar a terceira colocação com a Itália, que faz o mesmo caminho com um dia de atraso: Coreia nesta sexta, Bulgária sábado e Tailândia domingo (3). Se também vencer os três jogos por 3 a 0 ou 3 a 1, empata em pontos com o Brasil e a definição será pelo saldo de pontos.

As oito primeiras da fase de classificação avançam para a fase final, que será em sistema de mata-mata em jogo único. Quem terminar em primeiro pega a oitava colocada, a segunda enfrenta a sétima, e por aí vai. Se o torneio terminasse hoje, o Brasil enfrentaria a Sérvia. China, Turquia e Tailândia também estão na zona de classificação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: