X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo enfrenta o Racing na disputa pela Recopa Sul-Americana

Fogão quer acrescentar mais um troféu internacional para a sua coleção e faz nesta quinta-feira (20), fora de casa, o 1º jogo da final contra o Racing


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo enfrenta o Racing na disputa pela Recopa Sul-Americana
Igor Jesus é uma das principais esperanças para o Botafogo fazer um bom jogo fora de casa hoje à noite | Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo quer acrescentar mais um troféu internacional para a sua coleção. Nesta quinta-feira (20) à noite, o clube carioca encara o Racing, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, no estádio El Cilindro, em Avellaneda (ARG), às 21h30. A partida reúne os atuais campeões da Libertadores, os brasileiros, e da sul-americana, o clube argentino, principais torneios do continente.

O jogo de volta será disputado na outra quinta-feira, dia 27, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Após os dois jogos, o campeão será o time que tiver mais pontos ou melhor saldo de gols. Em caso de igualdade, o campeão será conhecido na disputa dos pênaltis.

Campeão da Libertadores e do Brasileirão no ano passado, o Botafogo ainda não “entrou em campo” em 2025. Além da perda de vários campeões como Luiz Henrique, Júnior Santos e Almada, ficou sem o técnico Artur Jorge, que aceitou uma proposta milionária para trabalhar no Catar.

Carlos Leiria, do time sub-20, vinha comandando o time, alguns jogos com reservas e poucos com os titulares, mas o Botafogo está praticamente fora das semifinais do Campeonato Carioca. Anunciado na semana passada como auxiliar técnico permanente, Cláudio Caçapa vai dirigir a equipe carioca neste jogo decisivo.

A principal novidade é a provável estreia de Jair, ex-Santos.

O zagueiro de 19 anos estava defendendo a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20 e deve ser titular ao lado de Alexander Barboza. Bastos e David Ricardo, que atuam no mesmo setor, não foram relacionados.

O primeiro está se recuperando de um trauma no joelho esquerdo, enquanto o segundo não foi relacionado por conta de dores no tornozelo.

No ataque, o técnico Cláudio Caçapa não terá Artur à disposição. O atacante, que recentemente se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda, não está mais sentindo dores na região, mas será preservado pela comissão técnica. Com isso, Rafael Lobato deve formar o ataque ao lado de Matheus Martins e Igor Jesus.

O atacante Nathan Fernandes, reforço vindo do Grêmio, que também estava representando a seleção brasileira sub-20, foi inscrito na Recopa, mas não viajou para a Argentina. Como ele se recuperou há pouco tempo de uma lesão grau 1 na coxa direita, ficou no Rio de Janeiro fazendo trabalhos físicos de olho no jogo de volta. Ele ainda não estreou.

Peça importante no meio-campo, Gregore cumprirá suspensão, porque recebeu cartão vermelho no duelo contra o Atlético/MG, pela final da Libertadores do ano passado. Sem o volante, Allan deve ser o escolhido para atuar junto com Marlon Freitas.

Cláudio Caçapa comentou sobre a importância do jogo, primeira parte da disputa de um título inédito e que pode representar uma virada de página após um começo de ano conturbado.

“Nosso próximo jogo é essa final tão esperada. Eu me sinto lisonjeado de fazer parte desse jogo histórico. É a continuidade do que foi feito em 2024 e podendo já ser campeão no início de 2025. Nada melhor do que ser campeão”.

O Racing também está pressionado por seus torcedores em decorrência de um início de temporada irregular. A equipe vem de duas derrotas consecutivas, contra Tigres e Argentinos Juniors, ocupando o 11° lugar do Campeonato Argentino.

Desfalques na última partida, o meia Luciano Vietto e o atacante Adrian Martinez retornam e devem estar entre os titulares. Velho conhecido do futebol brasileiro por sua passagem pelo Atlético/MG, o meia Matías Zaracho também é uma das armas do setor ofensivo.

Racing x Botafogo

Provável escalação

Racing: Gabriel Arias Cesare; Colombo (Conti); Quirós; Martirena; Nardoni; Almendra; Luciano Vietto; Solari; Matías Zaracho; Adrian Martínez. Técnico: Gustavo Costas.

Botafogo: John; Vitinho; Jair; Barboza; Alex Telles; Allan; Marlon Freitas; Savarino; Rafael Lobato; Igor Jesus; Matheus Martins. Técnico: Cláudio Caçapa

Estádio - El Cilindro

Horário- 21h30

Árbitro - Felipe González (CHI)

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: