X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo é denunciado pela Conmebol por atos racistas contra o Palmeiras

Crime teria acontecido em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores


O Botafogo foi denunciado pela unidade disciplinar da Conmebol por conta dos atos racistas de um torcedor alvinegro na partida contra o Palmeiras, no Nilton Santos (RJ), em jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

O racismo praticado pelo torcedor do Botafogo foi flagrado pelo jornalista Tossiro Neto. O botafoguense aparece nas imagens apontando para um palmeirense e imitando um macaco.

No documento, consta também uma denúncia feita pelo Palmeiras. O manifesto é assinado por Henry Mendes, oficial de segurança do clube paulista.

A punição prevê uma multa de US$ 100 mil (cerca de R$ 542 mil). O Botafogo tem até esta sexta-feira (23) para enviar sua defesa.

O Alvinegro, em nota oficial, já havia informado punições severas ao torcedor. O clube alega ter identificado e excluído o homem de seu quadro social e dos jogos no Nilton Santos. Ele era funcionário da prefeitura de Maricá (RJ) e foi demitido após o episódio.

Veja a denúncia feita pelo segurança do Palmeiras:

"Ao chegarmos à cidade de São Paulo, fomos surpreendidos pela circulação de um vídeo onde um torcedor do Botafogo foi flagrado cometendo atos de racismo contra nossos torcedores. Isso é absolutamente inaceitável. Estamos profundamente decepcionados com a conduta desse torcedor, que temos certeza não representa a maioria dos botafoguenses. Contudo, gostaríamos que o caso fosse levado à direção da CONMEBOL. Estamos cansados desses atos que tanto prejudicam e entristecem o futebol mundial. Aguardamos providências."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: