X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Borré marca no fim e Inter arranca empate com o Bahia na Arena Fonte Nova


Ouvir

Escute essa reportagem

O Bahia perdeu a oportunidade de se aproximar dos líderes do Brasileirão, ao ceder o empate ao Internacional por 1 a 1, neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 20ª rodada. David Duarte abriu o placar, mas Borré, aos 43 minutos do segundo tempo, decretou a igualdade.

Com o resultado, o Bahia conheceu o quatro tropeços consecutivos no torneio e ficou fora da zona de classificação para a próxima edição da Libertadores, com 32 pontos. Já o Inter continuou sem vencer sob o comando de Roger Machado e ficou com 20, cada vez mais perto da zona de rebaixamento.

O Bahia quis se aproveitar do momento ruim do Inter para pressionar. A estratégia deu resultado logo de cara. Aos seis minutos, Carlos De Pena cobrou falta na segunda trave. David Duarte subiu sozinho e cabeceou no fundo das redes. Wesley e Enner Valencia tentaram empatar, mas desperdiçaram as chances criadas.

O jogo acabou ficando aberto. O Bahia chegou a marcar o segundo, aos 37, com Thaciano, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o lance. Do outro lado, Enner Valencia roubou a bola de Caio Alexandre, aos 40, saiu na frente de Marcos Felipe, mas chutou na trave.

Nervoso em campo, o Inter se precipitava nas tomadas de decisões, o que acabou facilitando a marcação do Bahia. O time mandante conseguiu levar a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Bahia travou a partida e passou a administrar o resultado. O jogo ficou lento, com poucas oportunidades de gol, mas o Inter não desistiu e empatou aos 43. Gustavo Prado fez linda jogada e arriscou de fora da área. Marcos Felipe largou e Borré completou para o gol.

Após levar o empate, o Bahia voltou a jogar e foi para o ataque. Cauly ainda tentou evitar o tropeço, mas Bustos salvou o Inter. Com isso, o jogo terminou empatado por 1 a 1.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Fluminense no domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo dia, o Inter recebe o Palmeiras, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 1 INTERNACIONAL

BAHIA - Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte (Vitor Hugo) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Carlos de Pena (Éverton Ribeiro) e Cauly; Biel (Rafael Ratão), Everaldo (Luciano Rodríguez) e Thaciano (Iago). Técnico: Rogério Ceni.

INTERNACIONAL - Rochet; Bustos, Mercado, Robert Renan e Bernabéi; Bruno Gomes (Rômulo), Bruno Henrique (Matheus Dias) e Gabriel Carvalho (Gustavo Prado); Wesley (Hyoran), Enner Valencia (Lucca Drummond) e Borré. Técnico: Roger Machado.

GOLS - David Duarte, aos 12 minutos do primeiro tempo. Borré, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Gilberto (Bahia); Bustos, Mercado e Rochet (Internacional).

ÁRBITRO - Matheus Delgado Candançan (SP).

RENDA - R$ 1.012.621,50.

PÚBLICO - 33.237 torcedores.

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: