"Bola de Ouro": capixaba do Corinthians vence prêmio inédito concedido por TV
Gabi Zanotti foi decisiva no mata-mata e coroada na campanha do heptacampeonato corintiano
A capixaba Gabi Zanotti recebeu nesta segunda-feira (08) o prêmio Bola de Ouro de melhor jogadora do Brasileirão Feminino, concedido pela ESPN Brasil.
Aos 40 anos, uma das maiores ídolas da história corintiana foi premiada de forma inédita após ser decisiva na reta final do torneio, que garantiu ao Corinthians o 7º título brasileiro feminino, o sexto consecutivo.
Natural de Itaguaçu, no Noroeste do Espírito Santo, a meio-campista é a jogadora com o maior número de títulos pelo clube e a segunda maior artilheira da história alvinegra, atrás apenas de Vic Albuquerque.
Em 2025, Zanotti marcou oito gols na campanha do título, dividindo a artilharia corintiana com Vic Albuquerque e Johnson. No mata-mata, foi ainda mais decisiva.
A jogadora marcou o gol da vitória por 2 a 1 contra o Bahia no jogo de ida das quartas de final. Na partida de volta, deu uma assistência em mais um triunfo, dessa vez por 2 a 0.
Na grande decisão, contra o surpreendente Cruzeiro, Gabi marcou o segundo gol do Timão no empate em 2 a 2 no Independência. No jogo de volta, apesar de não participar diretamente do gol do título, teve atuações de destaque na Neo Química Arena.
Domínio corintiano
Além de Gabi Zanotti, o Corinthians colocou outras seis jogadoras na premiação. Outro destaque foi a atacante Johnson, vencedora da categoria Atleta Revelação. As zagueiras Mariza e Thaís Ferreira, além da atacante Vic Albuquerque, também foram reconhecidas.
O técnico Lucas Piccinato, que assumiu o comando após a saída de Arthur Elias para a seleção brasileira, foi escolhido como melhor treinador.
A seleção do campeonato foi completada por quatro jogadoras do vice-campeão Cruzeiro, além da atacante Amanda Gutierres, do Palmeiras. O prêmio de gol mais bonito ficou com Manu Balbinot, do Real Brasília.
Veja seleção feminina do Bola de Prata
Camila Rodrigues (goleira, Cruzeiro)
Gi Fernandes (lateral-direita, Corinthians)
Mariza (zagueira, Corinthians)
Thaís Ferreira (zagueira, Corinthians)
Gisseli (lateral-esquerda, Cruzeiro)
Lorena Bendoya (volante, Cruzeiro)
Gabi Zanotti (meio-campista, Corinthians)
Vic Albuquerque (meio-campista, Corinthians)
Johnson (atacante, Corinthians)
Byanca Brasil (atacante, Cruzeiro)
Amanda Gutierres (atacante, Palmeiras)
Lucas Piccinato (técnico, Corinthians)
Negrito: Bola de Ouro ESPN
*com informações do Estadão Conteúdo
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários