Velocidade na Terra em evento automobilístico em Aracruz neste domingo
Pilotos campeões da temporada serão conhecidos na última etapa do Estadual, que acontece durante toda a manhã de domingo
O município de Aracruz vai acordar neste domingo (14) ouvindo o “ronco” dos motores, pois será realizado na cidade as últimas etapas do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra.
A briga pelo título promete ser acirrada nas duas categorias em disputa no Autódromo de Aracruz: Graduados e Light. Foram disputadas oito etapas até o momento.
Entre os “dinossauros do barródromo”, destaque para a dupla Romildo Strey, o “Magrelo Voador” e Anaylson Rui, o “Liliu”, que lideram a Graduados, com 73 pontos.
No encalço deles está o veterano Betinho Sartório, que tem 64 pontos e precisa vencer para ser campeão. Outro piloto que ainda tem chances matemáticas de ser campeão é Edimar Pantersom, o “Pastor”, que soma 47 pontos.
Com 64 anos e 64 pontos conquistados, Betinho Sartório tem esperança de conquistar o título.
“Acabei de completar 64 anos e vou para final com 64 pontos. São 9 pontos de diferença. Terei que fazer a pole, ganhar as duas baterias e fazer a volta mais rápida da prova. Será que terei como pensar em números?”, brinca o piloto.
Já na categoria Light, para pilotos novatos, Victor Leão, de Vila Velha, já está comemorando o título, pois Diego Nena Filho tem exatos 20 pontos a menos que o líder, que acumula 69 pontos e não pode ser mais alcançado. Já o terceiro colocado, Antônio “Cabelo”, vem atrás com 48 pontos.
Leão vai para pista somente para consolidar o título, sem responsabilidade de posição de largada ou chegada.
“Vou entrar na pista para competir normalmente, da mesma forma que fiz durante a temporada. Já gritaram 'É Campeão!', mas prefiro cumprir meu papel e vencer mais uma para fechar com chave de ouro”, vibra o piloto.
A largada da 9ª etapa começa com a primeira bateria da categoria Light, às 10 horas. A Graduados larga logo depois, às 10h40. Na sequência, tem a 10ª etapa, com uma bateria para cada categoria.
A pontuação é diferente em cada etapa, com o vencedor fazendo 11 pontos na 1ª largada e 15 pontos na segunda. Cada bateria tem um total de 20 minutos de duração, mais uma volta.
Aracruz, que realiza a competição desde 2023, tem a maioria dos pilotos. Mas também há participantes de Vila Velha, Serra, Fundão e Anchieta no grid.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários