X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Automobilismo

Russell lidera no Canadá e Sauber comprova melhora com Bortoleto em 13º

Piloto britânico fez a pole position do GP do Canadá no ano passado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Russell lidera no Canadá e Sauber comprova melhora com Bortoleto em 13º
Apostando em um ritmo muito forte, George Russell dominou o segundo treino livre para o GP do Canadá nesta sexta- feira. O piloto da Mercedes cravou 1min12s123 e desbancou Max Verstappen, que havia sido o mais veloz na primeira sessão |  Foto: JACQUES BOISSINOT/The Canadian Press/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

George Russell foi o mais rápido do dia ao liderar a segunda sessão de treinos livres, com a Mercedes, em um início de atividades para o GP do Canadá em que os líderes do campeonato, as McLaren, não estiveram tão bem. Lando Norris conseguiu uma boa volta e foi segundo, mas custou para obter um bom rendimento do carro, e o líder do mundial, Oscar Piastri, não passou da sexta colocação. Também com a Mercedes, Kimi Antonelli foi terceiro, lembrando que Russell o pole position do GP do Canadá ano passado.

A Sauber teve um dia positivo, terminando na 13ª posição com Gabriel Bortoleto e 14ª com Nico Hulkenberg. Depois de terem atualizado o carro na última corrida na Espanha, quando Hulkenberg foi o quinto colocado, eles tinham dúvidas se as novidades funcionariam em outros tipos de pistas e viam Montreal como um bom teste, já que não há curvas de alta velocidade. E os dois pilotos conseguiram usar bem os pneus macios para se colocar em posições que levariam a Sauber ao Q2 com ambos os carros pela primeira vez na temporada.

E usar bem a aderência dos pneus macios não foi tarefa fácil. O composto é o C6, que estreou em Imola e gerou problemas para os pilotos, além da dúvida se não seria melhor se classificar com os médios, mais consistentes. O problema de se fazer isso é que cada piloto só tem quatro jogos de médios por todo o fim de semana e eles também são usados na corrida.

Dentro desse contexto, é interessante que a Sauber tenha feito as simulações de corrida com o duro. Uma das possibilidades é de que eles estejam guardando médios para a classificação.

Foi com o composto médio, inclusive, que Russell fez a melhor volta. Alex Albon foi o quarto colocado com o mesmo composto. E o líder da primeira sessão, Max Verstappen, não conseguiu andar bem com o macio ou médio e ficou com o nono lugar no pneu de faixa amarela.

Depois de bater na primeira sessão, Charles Leclerc não participou do segundo treino devido à necessidade de trocar a célula de sobrevivência do carro. E Lance Stroll bateu antes de conseguir completar uma volta. Quem chamou a atenção negativamente foi Franco Colapinto, que rodou nas duas sessões e ficou em último entre os pilotos que completaram voltas. Ele foi um segundo mais lento que o companheiro Pierre Gasly.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: