X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

sexta-feira, 28 de março de 2025
ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
sexta-feira, 28 de março de 2025
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Australiano sofre com brasileiros e ironiza torcida após vitória sobre João Fonseca


Ouvir

Escute essa reportagem

Além de ter de superar uma grande atuação de João Fonseca, o australiano Alex de Minaur precisou enfrentar uma torcida majoritariamente brasileira e (em alguns momentos fora dos protocolos dos torneios tênis) para seguir na disputa do Masters 1000 de Miami, na noite desta segunda-feira.

O número 11 do ranking da ATP foi incomodado mais de uma vez por gritos de apoiadores de Fonseca durante seu saque e reclamou bastante com o árbitro. No final da partida, após vencer o brasileiro de virada por 2 sets a 1 (5/7, 7/5 e 6/3) em uma dura batalha, De Minaur ironizou o público e escreveu na câmera da transmissão de TV, como são convidados a fazer sempre os vencedores dos jogos: “Rio Open.”

Na entrevista ainda na quadra, o repórter brincou com o ganhandor, dizendo que agora ele sabia como era enfrentá-lo no Australian Open, o torneio de Grand Slam da sua terra natal: “Jesus, não sei se foi comparável, pra ser honesto. Mas, sim, foi uma batalha e tanto”, desabafou ele.

“Eu sabia o que esperar. Ele não só é um jogador incrível, talentoso, perigoso, cheio de explosão, como estava com muita confiança e teve a torcida do lado dele. Sabia que iam tentar tirar tudo de mim e só tentei baixar a cabeça e ir à luta”, revelou De Minaur, detalhando ainda sua estratégia para vencer.

“Tente fazer ele correr mais a partir do segundo set, tornar o jogo o mais físico o possível. Ele ainda é jovem, vem de muitas partidas seguidas. Assim as minhas chances de ganhar cresceriam”, acrescentou ele, que agora deve entrar no Top 10 da ATP.

João Fonseca se tornou em Miami o primeiro tenista desde o espanhol Carlos Alcaraz, atual número três do mundo, a atingir a terceira rodada de um Masters 1000 aos 18 anos de idade. O brasileiro está momentaneamente na 58ª posição do ranking.

Comentários

Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: