X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-MG vence o Ipatinga e, sem vantagem, pega o América-MG nas semi do Mineiro


Ouvir

Escute essa reportagem

O Atlético-MG fez valer a superioridade técnica e o fator casa para vencer com facilidade o Ipatinga por 3 a 0, neste sábado à tarde, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, a última da primeira fase e classificou o time para a fase de semifinal da competição, como líder do Grupo B, com 14 pontos. Na próxima fase, o confronto é diante do América-MG.

Serão dois confrontos e os atleticanos terão o desafio de tirar a vantagem americana, que atuará por dois empates e ainda com direito a escolher os mandos de campo. O América, único invicto da competição, fechou a fase inicial na liderança do Grupo C, com 18 pontos, ao vencer por 1 a 0 o Tombense, até então invicto, na cidade de Tombos.

O Ipatinga terminou na lanterna do Grupo A, com sete pontos. O time do Vale do Aço vai disputar o triangular que vai definir os dois clubes rebaixados ao Módulo II, equivalente à segunda divisão do Campeonato Mineiro. Os adversários serão o Itabirito e Patrocinense.

O Atlético dominou todo o primeiro tempo e não demorou para marcar. Aos 13, Igor Gomes bateu falta pelo lado esquerdo e Rubens cabeceou para baixo, sem chance para o goleiro Douglas Baldini.

Aos 26, ampliou. Após cruzamento de Alisson pelo lado direito, Cadu sobe e cabeceia para baixo, no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O Atlético fazia um jogo confortável e antes do intervalo quase fez o terceiro com Igor Gomes. O Ipatinga chegou a diminuir aos 14 com Raphael, mas o gol foi anulado por impedimento.

Mesmo assim, o Atlético ampliou. Aos 17, Battaglia roubou a bola, acionou Cadu e o atacante cruzou para trás justamente para o volante finalizar de chapa de pé para o fundo do gol. O Atlético ainda teve outras chances para ampliar, mas faltou capricho nas finalizações.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 3 X 0 IPATINGA

ATLÉTICO-MG - Everson; Edenilson, Jemerson, Bruno Fuchs e Rubens (Patrick); Battaglia (Paulo Vitor), Franco, Igor Gomes (Isaac) e Gustavo Scarpa (Vitor Gabriel), Alisson (Pedrinho) e Cadu. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

IPATINGA - Douglas Baldini; Ézio (Rayan), Nilo, Alex Trindade e Helbert (Pedrinho); Marquinhos Bento, Paranhos e Gérson Magrão; Vico (Alex Matos), Luís Felipe (Rafael Lopes) e PH. Técnico: Fabiano Braz.

GOLS - Rubens, 13 minutos e Cadu, aos 26 minutos do primeiro tempo. Battaglia, aos 17 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rubens e Alisson (Atlético-MG); Gerson Magrão e Marquinhos Bento (Ipatinga).

ÁRBITRO - Murilo Francisco Misson Júnior.

RENDA - R$ 1.521.529,94

PÚBLICO - 34.988 pessoas

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: