X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético de Madrid leva 2 a 0 do Bilbao e perde chance de se aproximar dos líderes do Espanhol


Ouvir

Escute essa reportagem

O Atlético de Madrid perdeu a oportunidade de entrar na briga pelo título do Campeonato Espanhol ao levar 2 a 0 do Athletic Bilbao, neste sábado, no estádio San Mamés, em Bilbau, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, acirrou ainda mais a briga por vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Com a derrota, o Atlético de Madrid ficou estacionado em terceiro lugar, com 34 pontos, atrás apenas de Girona (41) e Real Madrid (39), que entram em campo neste domingo. O Bilbao é o quinto, com 32.

Apesar de ter 62% de posse de bola no primeiro tempo, o Atlético de Madrid não conseguiu ameaçar o adversário e ainda cometeu um pênalti, aos 22 minutos, em uma forte entrada de Caglar Soyuncu. Oihan Sancet foi para a cobrança e jogou por cima do gol.

O pênalti perdido não afetou o desempenho do Bilbao, que continuou amassando o Atlético de Madrid. Antes do intervalo, o time da casa criou mais duas grandes oportunidades, com Nico Williams e Oihan Sancet, mas ambos erraram o alvo.

A bola enfim entrou no segundo tempo. Aos seis, Andre Herrera fez lindo cruzamento para Gorka Guruzeta, que chegou chutando para fazer 1 a 0. O Atlético de Madrid, que pouco fez no primeiro tempo, foi ainda pior na etapa final e não deu menor indício de reação.

Com isso, o Bilbao selou a vitória aos 19, quando Nico Williams disparou em velocidade, invadiu a área e acertou um belo chute para superar Jan Oblak e fazer 2 a 0. Em vantagem, passou a administrar o resultado para se aproximar de vez da briga por vaga na Liga dos Campeões.

Ainda neste sábado, o Celta Vigo deixou a zona de rebaixamento e subiu para o 17º lugar ao derrotar o vice-lanterna Granada por 1 a 0, no Balaídos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: