X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

terça-feira, 29 de abril de 2025
ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
terça-feira, 29 de abril de 2025
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Arsenal tem um expulso, cede empate ao Brighton com gol de brasileiro e perde os 100% no Inglês


Ouvir

Escute essa reportagem

O Arsenal perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês neste sábado ao ceder o empate ao Brighton por 1 a 1, no Emirates Stadium, pela terceira rodada. O time londrino teve Rice expulso no início do segundo tempo e acabou sofrendo o gol de empate logo depois, marcado pelo brasileiro João Pedro, ex-atacante do Fluminense.

Com o primeiro tropeço na competição, o Arsenal perde a chance de se isolar na liderança e fica com sete pontos, mesma pontuação do Brighton, que leva vantagem no gols pró: 6 a 5. Ambos, no entanto, continuam invictos.

Destaque também para o brasileiro João Pedro, que marcou o seu segundo gol na atual edição do Campeonato Inglês. O primeiro foi na segunda rodada, na vitória sobre o Manchester United por 2 a 1. O ex-atacante do Fluminense começa a ganhar força dentro do elenco e atrair olhares de grandes clubes.

O jogo foi dividido em tempos distintos. Apoiado por seus torcedores, o Arsenal foi superior durante toda a primeira etapa e chegou a abrir o marcador com Havertz, aos 38 minutos. Saka ganhou disputa pela direita e tocou para o atacante, que encobriu o goleiro Verbruggen e fez um bonito gol no Emirates Stadium.

Havertz foi o jogador mais perigoso de todo o primeiro tempo, mas o Arsenal ainda criou boas oportunidades com Ben White, Saka e Ödegaard. Já o Brighton não conseguiu levar perigo ao gol de David Raya. O time visitante até rondou a área rival, mas pecou no chamado "último passe".

No segundo tempo, uma expulsão acabou mudando o roteiro da partida. Rice recebeu o segundo amarelo logo de cara e deixou o Arsenal com um jogador a menos. O castigo veio logo na sequência. Aos 12, Minteh arriscou com muita força, Raya espalmou e João Pedro pegou o rebote para deixar tudo igual.

O Brighton cresceu na partida, envolveu o Arsenal e criou várias oportunidades, mas o goleiro Raya foi essencial para que a igualdade fosse mantida. O time da casa ainda tentou chegar ao ataque na base da velocidade, mas também não conseguiu voltar à frente no marcador.

O Arsenal volta a campo no dia 15 de setembro, domingo, para enfrentar o Tottenham, no Hotspur Stadium. No dia anterior, às 11h, o Brighton recebe o Ipswich, às 11h, no Falmer Stadium, pela quarta rodada do Campeonato Inglês.

Comentários

Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: