X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Arsenal massacra o Burnley fora de casa e enfileira goleadas em 2024


Ouvir

Escute essa reportagem

Já são três partidas em 2024 pelo Campeonato Inglês com goleadas de 4 gols ou mais, e cinco vitórias consecutivas. Esse é o surpreendente Arsenal do técnico Miguel Arteta, que já soma 21 gols em cinco partidas esse ano. E a vítima da vez foi o Burnley, que foi massacrado em casa e perdeu por 5 a 0 sob a regência do meia Odegaard, o nome do jogo, e com dois de Saka. O duelo foi realizado neste sábado, no estádio Turf Moor, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês.

O norueguês fez o primeiro de fora da área após receber de Gabriel Martinelli, participou da jogada do pênalti sofrido por Trossard e convertido por Saka, deu o passe para outro belo gol de Saka e iniciou a jogada do quarto gol, marcado por Trossard. Só não participou do quinto marcado por Havertz, após cobrança de lateral de Kiwior. E ainda continuou distribuindo o jogo e pressionando os donos da casa.

Com a vitória, o Arsenal alcança momentaneamente a vice-liderança e acirra a briga pelo título, chegando aos 55 pontos, dois atrás do líder Liverpool, que venceu o Brendford fora de casa por 4 a 1. O Manchester City, que enfrenta o Chelsea logo mais, tem 52 pontos, mas dois jogos a menos, e também está na disputa. Já o derrotado Burnley, que não sabe o que é vencer em 2024, se complica mais ainda e permanece com 13 pontos na vice lanterna do campeonato.

Nos outros confrontos da rodada, o Tottenham foi derrotado pelo Wolverhampton por 2 a 1 em Londres com dois do brasileiro João Gomes, o Fulham perdeu em casa pra o Aston Villa por 2 a 1 (e o brasileiro Rodrigo Muniz marcou o único do time da capital), o Forest ganhou do West Ham em Nottingham por 2 a 0, e Newcastle e Bournemouth empataram por 2 a 2.

Na próxima rodada o Arsenal tentará manter a boa sequência recebendo em seus domínios o Newcastle, no próximo sábado, às 17h (de Brasília), enquanto o Burnley tem a difícil missão de pontuar fora de casa contra o Crystal Palace, também no sábado, às 12h (de Brasília).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: