X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Arsenal amassa Lens com golaços de Jesus e Martinelli e avança em 1º


Ouvir

Escute essa reportagem

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Manchester City goleou o Lens por 6 a 0, na tarde de hoje, no Emirates Stadium, na Inglaterra, pela quinta rodada do Grupo B da Liga dos Campeões.

Gabriel Jesus e Martinelli se destacaram na partida e marcaram lindos gols. Kai Havertz, Saka, Odegaard e Jorginho fizeram os outros do time inglês.

Com o resultado, o Arsenal confirma sua classificação em primeiro lugar para as oitavas de final. No dia 12, o time enfrenta o PSV, às 14h45.

Já o Lens despede-se da competição. Caso ganhe do Sevilla e o PSV perca, ambos ficam com oito pontos. Mas como o critério de desempate é confronto direto, o PSV tem a vantagem, e por isso já está classificado.

O Arsenal demonstrou uma atuação espetacular no jogo, construindo a maior parte da goleada ainda no primeiro tempo.

Aos 12 minutos, Havertz abriu o placar para o Arsenal, aproveitando uma ajeitada de cabeça de Gabriel Jesus dentro da área.

Nove minutos depois, Gabriel Jesus marcou o segundo gol do Arsenal, com um chute rasteiro para a rede, após driblar dois marcadores com um único corte.

Poucos minutos depois, aos 23 minutos, Gabriel Martinelli chutou colocado, e Samba, goleiro adversário, espalmou a bola em cima de Saka, que mandou para o fundo do gol com a barriga.

Aos 27 minutos, Martinelli recebeu um lançamento na esquerda por Tomiyasu, driblou Frankowski e finalizou com precisão para ampliar a vantagem do Arsenal.

No último minuto do primeiro tempo, aos 46, Tomiyasu deu sua segunda assistência no jogo, cruzando para Odegaard, que chutou de primeira e marcou o quinto gol do Arsenal.

No intervalo, ambos os treinadores realizaram substituições, dando descanso aos titulares e oportunidade para outros jogadores.

Mesmo em um ritmo mais lento no segundo tempo, o Arsenal conseguiu ampliar a goleada aos 41 minutos. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti devido a um toque de mão de Khusanov.

Jorginho cobrou o pênalti com uma pequena mudança em sua tradicional batida e converteu, fechando o placar em 6 a 0 para o Arsenal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: