X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alberto Maciel Júnior é eleito o novo vice-presidente do COB: 'Em busca da excelência'


Faltando pouco mais de um mês para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) completou seu comando com a eleição de Alberto Maciel Júnior como vice-presidente da entidade. O atual presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) foi eleito por aclamação no pleito desta segunda-feira, no Rio, que contou com a participação de 14 integrantes da Comissão de Atletas e 26 presidentes e/ou representantes legais das Confederações de modalidades olímpicas.

"Estou muito satisfeito com o processo que foi realizado de maneira harmônica como o momento exigia. O vice-presidente é responsável por apoiar e ajudar nas atividades de um presidente. Estávamos precisando dessa reposição. O Maciel tem muito a somar nessa gestão, com sua experiência em diversas funções dentro do Movimento Olímpico e sua liderança exitosa à frente da CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo)", celebrou o presidente Paulo Wanderley, que conduziu a Assembleia ao lado do diretor-geral do COB, Rogério Sampaio, e do diretor jurídico, Luciano Hostins.

Alberto Maciel não escondeu a satisfação com a nova função. "Aqui está um apaixonado pelo esporte, uma pessoa que é de um Estado pequeno e distante, mas que sempre teve grandes sonhos. Sempre buscou e se entregou com muito amor em tudo o que se dedicou. Gostaria de dizer a vocês que estamos num momento muito especial", declarou Alberto Maciel. "Faltam apenas dois meses para os Jogos Olímpicos e precisamos ter uma comunidade unida, um COB unido em busca de uma participação boa nos Jogos. O sarrafo está alto, mas buscar se superar faz parte da nossa rotina."

O dirigente do taekwondo já atuou como secretário de Estado do Esporte e Lazer do Amapá, até 2018 e, além da presidência da CBTKD, foi membro do Conselho de Administração do Comitê Olímpico do Brasil até o começo deste ano, além de integrar o Conselho Executivo da União Pan-americana de Taekwondo desde 2021.

"O COB busca todos os dias a excelência e eu serei mais um em busca desse objetivo: de conquistar ainda mais medalhas e seguir elevando o patamar do esporte olímpico do Brasil. Podem ter certeza que estou aqui para ajudar e muito comprometido com o esporte olímpico brasileiro", completou Alberto Maciel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: