Tratamentos de beleza permitidos no verão

Laser de Thulium, botox, ultrassom microfocado e radiofrequência estão entre os procedimentos que podem ser feitos na temporada de calor

Lorrany Martins | 06/12/2021, 00:00 00:00 h | Atualizado em 07/12/2021, 13:10

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/100000/372x236/inline_00107479_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F100000%2Finline_00107479_00.jpg%3Fxid%3D269264&xid=269264 600w, Oliete Guerra alerta para a importância do uso diário do protetor solar
  

Contagem regressiva para o verão, e os cuidados estéticos não param! Na época mais ensolarada do ano, a busca por uma pele mais bonita fica ainda mais intensa.

Com a evolução das tecnologias e das técnicas para tratar a pele, há vários tratamentos estéticos que podem continuar mesmo com o sol. É a boa notícia que a dermatologista Oliete Guerra traz para quem gosta do verão, mas não abre mão dos protocolos de beleza.

Uma das tecnologias que permite melhores resultados para flacidez, melasma, rugas finas e até  queda de cabelo é o laser de Thulium.

“Ele tem uma regulagem apropriada, que é menos agressiva para a pele, quando comparada a outros lasers. E trabalha na camada mais superficial da pele, fazendo uma espécie de 'varredura'. Isso promove, portanto, o clareamento de manchas, a amenização de linhas finas e o aumento do colágeno resultando em  uma pele mais firme e bonita”, explicou.

A quantidade de sessões   depende do objetivo do paciente e  da avaliação do dermatologista.

“O preenchimento com toxina botulínica e o uso de  aparelhos que tratam  flacidez, como o ultrassom microfocado, que não causa irritação na pele, também podem ser feitos nessa época do ano. Assim como a  radiofrequência, que pode ser usada para o  tratamento de flacidez, rugas, celulites e estrias”.

Mas a médica ressalta que o cuidado com a pele tem que ir além do consultório. “A atividade física, o  uso de protetor solar e a hidratação  são fundamentais para potencializar os resultados dos tratamentos”.

A dermatologista destaca ainda que é preciso ficar atento para o uso correto do protetor solar para que o efeito proteção tenha o resultado adequado.

“Não existe mais o ‘sol bom’, tem que passar protetor solar a todo momento, mesmo em dias de chuva. Brinco sempre com meus pacientes que o protetor solar é um hábito de higiene. Ninguém sai de casa sem escovar os dentes, então não pode sair  sem passar protetor solar”.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: