X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Fim de Ano

Envelhecer de forma bela e saudável

Dicas não excluem a visita ao seu dermatologista, que é quem vai orientar e dizer como cuidar melhor da sua pele


Imagem ilustrativa da imagem Envelhecer de forma bela e saudável
CUIDADOS COM A PELE: como envelhecer com qualidade de vida e com uma boa saúde para evita a perda da hidratação e da elasticidade |  Foto: Divulgação

O envelhecimento é um processo natural que ocorre com o passar do tempo e a pele é um dos órgãos aonde mais ocorrem mudanças com o correr dos anos.

É na pele, o envelhecimento se traduz por perda da hidratação, da oleosidade e da elasticidade e aumento da sua fragilidade, tanto física, quanto de defesa imunológica.

O segredo aqui, está em como envelhecer com qualidade de vida e com uma boa saúde da pele. A dermatologista Oliete Guerra dá algumas dicas para chegar na melhor idade com uma pele bonita e saudável:

“Mantenha a pele limpa, seca e hidratada, evite banhos quentes e muito demorados, evite se ensaboar demais e usar buchas”, diz a especialista, que orienta ainda o uso de creme hidratante em toda a superfície corporal logo após sair do banho

“Isso ajuda na sua absorção, seque bem as áreas das dobras, como virilhas, axilas e espaços entre os dedos das mãos e dos pés e aplique o protetor solar nos momentos de exposição ao sol”. 

Contudo, segundo a médica, essas dicas não excluem a visita ao seu dermatologista, que é quem vai orientar e dizer como cuidar melhor da sua pele e quais tratamentos são necessários.

Atualmente, existem modernos tratamentos que podem reverter diversos sinais de envelhecimento. Alguns deles são: Ultrassom Microfocado, Eletroporação, Laser CO2 Fracionado, Laser Thuliom, entrou outros.

“As manchas, rugas e sulcos das mãos podem denunciar a sua idade e sabotar todo o seu plano de beleza. Para equilibrar essa balança, invista em tratamentos como preenchimento, hidratação com ácido hialurônico, laser e luz interna pulsada”, diz a médica.

Por falar em tratamentos, a dermatologista faz ainda mais uma orientação simples, mas de suma importante que deve ser seguida também nos cuidados de rotina em casa.

“Se você tem o costume de realizar procedimentos estéticos no rosto, mas esquece de cuidar das suas mãos, cuidado!”, explica a doutora Oliete Guerra.

Lábios

Por falar em equilíbrio, o volume certo nos lábios pode fazer toda a diferença, destacando a boca de maneira natural e harmônica. Para conquistar esses resultados, é preciso confiar no seu dermatologista, que vai aplicar a quantidade necessária do produto, nos locais mais indicados. 

Tudo para garantir que a boca volte a ter o seu contorno original, além de ficar super natural. E saiba que os resultados desses procedimentos são ainda melhores, se você seguir as dicas de cuidados diários já citados. 

Além deles, vale ressaltar que é importante manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e não fumar. Dessa forma, a beleza é conquistada aos poucos todos os dias. Envelhecer bem, é envelhecer de forma natural, saudável e feliz.

Saiba mais

Dra. Oliete Guerra

Clínica:

  • Endereço: Avenida Hugo Viola, número 931, 2º andar. Jardim da Penha - Vitória
  • Contato: (27) 3324-1600 / (27) 99941-0151
  • Instagram: @draolieteguerra
Imagem ilustrativa da imagem Envelhecer de forma bela e saudável
DRA. OLIETE GUERRA ressalta a importância de manter uma vida saudável |  Foto: Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: