Mulheres em busca da beleza natural

Tratamentos estéticos menos invasivos e que não precisam de cirurgia estão entre os preferidos das brasileiras

null | 06/12/2021, 00:00 00:00 h | Atualizado em 07/12/2021, 13:11

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/100000/372x236/inline_00107474_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F100000%2Finline_00107474_00.jpg%3Fxid%3D269276&xid=269276 600w, Karina Mazzini afirma que há  inúmeras opções de tratamentos
  

Nos últimos anos, a naturalidade tem ganhado um valor importante na vida das mulheres. Além de assumirem os cabelos naturais, a maioria também está buscando tratamentos de beleza que realcem o que elas já têm de melhor ou que as deixem com o aspecto de “nasci assim”. Para 2022, a tendência é que essa moda continue ainda mais forte.

Dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia,  Karina Mazzini diz que a naturalidade está em alta e que  os procedimentos estéticos de hoje em dia buscam se adequar a esse propósito.

“O que a gente faz é dar um toque na autoestima com técnicas que deixam a mulher ainda mais bonita, sem mudar quem ela é”, esclarece.

Levando em conta essa pegada mais natural, os tratamentos estéticos menos invasivos e que não precisam de cirurgia estão ganhando o coração das brasileiras.

Um bom exemplo são os esvaziadores de gordura. “Eles são uma grande tendência para emagrecer a face e definir o contorno do rosto sem lipoaspiração e sem cicatriz”.

Segundo ela, a procura por tratamentos estéticos não cirúrgicos cresceu muito e os avanços tecnológicos permitem resultados cada vez mais naturais, menos invasivos, preventivos e com rápida recuperação.

Flacidez

A médica ressalta que um dos maiores incômodos para as mulheres é a flacidez da pele provocada pela carência de colágeno, já  que a produção dessa substância começa a diminuir a partir dos 25  anos e vai caindo ainda mais com o avanço da idade.

“Mas  não é preciso ter medo de envelhecer, porque o que mais tem no mercado são tratamentos de rejuvenescimento. Ultrassom microfocado, ácido hialurônico injetável, laser de Thulium, toxina botulínica e blefaroplasma são alguns dos  procedimentos que ajudam a pele a ficar com uma aparência mais jovial”, informa Karina  Mazzini.

Além disso, a dermatologista explica que quanto mais cedo as pessoas começarem a preservar e cuidar da pele, mais chances elas têm de manter a beleza natural ao longo dos anos.

Beber muita água, praticar atividade física, ter uma boa alimentação e uma vida tranquila e com pouco estresse é o segredo para manter a pele, o corpo e a mente sempre saudáveis e joviais.

Fique por dentro

Tratamentos disponíveis

  • A procura por tratamentos estéticos não cirúrgicos cresceu muito e os avanços tecnológicos permitem resultados cada vez mais naturais, menos invasivos, preventivos e com rápida recuperação.
  • Ultrassom microfocado, ácido hialurônico injetável, laser de Thulium, toxina botulínica e blefaroplasma são alguns dos  procedimentos que ajudam a pele a ficar com uma aparência mais jovial.
  • Vale destacar que, quanto mais cedo as pessoas começarem a preservar e cuidar da pele, mais chances elas têm de manter a beleza natural.
  • Beber muita água, praticar atividade física, ter uma boa alimentação e uma vida tranquila também ajudam a manter a pele, o corpo e a mente sempre saudáveis e joviais.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: