Acupuntura ajuda a tratar enxaquecas

Problema que atinge cerca de 15% da população mundial está entre as doenças que podem ser tratadas com a terapia

Marcela Delatorre | 05/12/2022, 11:23 11:23 h | Atualizado em 05/12/2022, 11:26

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/120000/372x236/inline_00129372_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00129372_00.jpg%3Fxid%3D441506&xid=441506 600w, CARLA CHICARINO recomenda a acupuntura para diversos tratamentos
 

O cuidado com o corpo e com a mente é fundamental para melhorar a qualidade de vida da população. Atualmente, uma técnica que está ganhando cada vez mais espaço na vida dos capixabas é a acupuntura.

Essa terapia é feita com agulhas inseridas em pontos específicos do corpo. A prática auxilia o tratamento de diversos tipos de doenças, como distúrbios digestivos, respiratórios e neurológicos.

A anestesiologista e médica acupunturista, Carla Chicarino, afirma que diversos problemas podem ser tratados com a acupuntura, sendo um deles a enxaqueca, que atinge cerca de 15% da população mundial e mais de 30 milhões de brasileiros.

“A acupuntura auxilia no tratamento da enxaqueca devido aos seus efeitos anti-inflamatórios e analgésicos, ajudando o paciente a reduzir a dose de medicações e aumentando o intervalo entre as crises, ou seja, ajuda também na prevenção desse transtorno”.

Ainda segundo a doutora, o número de pacientes procurando essa técnica vem aumentando ao longo dos anos. “Sabemos que a enxaqueca é um distúrbio que, muitas vezes, chega a ser incapacitante e atrapalha a qualidade de vida do paciente. Então muitos estão procurando a terapia para melhorar e prevenir essa condição”.

O tratamento com acupuntura é indicado para todas as pessoas, independente da idade. “As sessões geralmente acontecem de forma semanal, mas dependendo da gravidade do caso, podem ser necessárias mais sessões durante a semana. A duração gira em torno de 40 minutos a uma hora, além disso, os efeitos colaterais são praticamente inexistentes”.

Os interessados em conhecer mais sobre a prática da acupuntura podem procurar o atendimento da doutora Carla Chicarino na Clínica Malui e no Instituto MIMA, em Vila Velha e Vitória, respectivamente.

“Sabemos que hoje existe um certo ‘abuso’ no uso de analgésicos. A acupuntura se torna uma boa alternativa a essas medicações e, na maioria das vezes, leva a outros benefícios como: melhora do sono, da ansiedade, da imunidade, entre outros”.

Serviço

Endereços:

Clínica Malui: Rua Henrique Moscoso, 90. Ed. Ocean Ville, sala 708, na Praia da Costa, em Vila Velha

Instituto MIMA: Rua José Alexandre Buaiz, 190, sala 1008, em frente ao Tribunal de Contas, na Enseada do Suá, em Vitória

SUGERIMOS PARA VOCÊ: