Carnaval do Recife oferecerá Espaço Bem-Estar exclusivo para trabalhadores
Local terá lounge para descanso, com aromaterapia, climatização e água, além de box individual
Escute essa reportagem
Os trabalhadores formais ou informais podem ter um momento de relaxamento durante os festejos de Momo do Bairro do Recife. A Prefeitura do Recife irá oferecer o Espaço Bem-Estar no Carnaval, voltado exclusivamente e gratuitamente para todos os profissionais das mais diversas atividades econômicas exercidas durante a folia. Nesta segunda edição, a expectativa é ultrapassar 2 mil atendimentos, mais que dobrando os 955 registrados em 2023.
O local funcionará em um dos principais focos da cidade: na Avenida Alfredo Lisboa, entre o Cais do Sertão e a Central de Artesanato, no Bairro do Recife. Este ano, ainda terá como novidade um lounge para descanso, com aromaterapia, climatização e água, além de box de atendimento individual.
Os cuidados com a mente e o corpo da pessoa que trabalha enquanto a maioria brinca vão de 8 de fevereiro a 13, com Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), como massoterapia, ventosaterapia, auriculoterapia e reflexologia podal.
Em 2024, além de um dia a mais (iniciando na quinta), o horário foi ampliado, começando uma hora mais cedo e terminando duas horas mais tarde, funcionando diariamente das 15h às 2h.
Para atender ainda melhor a demanda de todos os trabalhadores, a equipe que atuará no Espaço Bem-Estar também aumentou de 34 para 62 profissionais (sendo 55 terapeutas).
Para ser atendido, é necessário ser maior de 18 anos e estar trabalhando no Carnaval (formal ou informalmente). Na recepção, o usuário receberá uma senha com o nome da prática e número de atendimento. As Pics são práticas que se utilizam de sistemas de saúde e recursos terapêuticos complementares aos tratamentos convencionais.
Serviço: Espaço Bem-Estar
Quando: De 8 a 13 de fevereiro
Onde: Avenida Alfredo Lisboa, no Bairro do Recife
De que horas: Das 15h às 2h
Quem pode ir: trabalhadores formais e informais que estiverem atuando no carnaval
A partir de qual idade: 18 anos
Comentários