Raya, a guerreira em busca do último dragão
Escute essa reportagem
Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas, quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade.

Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido, em “Raya e o Último Dragão”, nos cinemas na quinta-feira (4).
No entanto, ao longo de sua jornada, Raya aprenderá que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo: ela precisará também de confiança e de trabalho em equipe.
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/uF8w-6x61fc" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
CURIOSIDADES
Feito a distância
Pela primeira vez, um filme da Disney foi produzido à distância por sua equipe - cachorros, gatos e bebês nas casas dos profissionais, por conta da pandemia do novo coronavírus.
O codiretor Carlos Lopez Estrada disse que este desafio fortaleceu a equipe. “Este é meu primeiro filme de animação e foi um milagre realizá-lo. Sinto que todos nós gostamos de trabalhar em casa e ter a companhia de nossas famílias, ver como são as famílias dos outros. Quando terminamos, todos ficaram tão emocionados porque realizamos essa tarefa impossível. E todos se sentiram parte de algo mágico”, contou.
Traços asiáticos
Criada pelo roteirista vietnamita-americano Qui Nguyen e pela roteirista malaia Adele Lim, Raya tem traços asiáticos e incorpora vários elementos da cultura e das artes marciais do sudeste asiático. No idioma original, Kelly Marie Tran (Rose Tico em “Star Wars”) dá voz à Raya e Awkwafina (“Podres de Rico”) empresta sua voz a Sisu, o último dragão.
Também no streaming
A animação chegará ao Disney+ no mesmo dia de sua estreia nos cinemas. Mas os assinantes do streaming precisarão desembolsar R$ 69,90 para ver o filme, entre os dias 5 e 19 de março, quantas vezes quiser. Para os menos ansiosos, “Raya e o Último Dragão” será disponibilizado no streaming sem custo adicional no dia 23 de abril.
Comentários