X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Raya, a guerreira em busca do último dragão


Ouvir

Escute essa reportagem

Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas, quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade.

Imagem ilustrativa da imagem Raya, a guerreira em busca do último dragão
Raya, a protagonista da aventura, é uma guerreira corajosa, que cresceu ouvindo as histórias de seu pai sobre os dragões. Raya quer encontrar a criatura para levar paz ao mundo. |  Foto: Divulgaçãi/Disney

Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido, em “Raya e o Último Dragão”, nos cinemas na quinta-feira (4).

No entanto, ao longo de sua jornada, Raya aprenderá que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo: ela precisará também de confiança e de trabalho em equipe.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/uF8w-6x61fc" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>


CURIOSIDADES


Feito a distância

Pela primeira vez, um filme da Disney foi produzido à distância por sua equipe - cachorros, gatos e bebês nas casas dos profissionais, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O codiretor Carlos Lopez Estrada disse que este desafio fortaleceu a equipe. “Este é meu primeiro filme de animação e foi um milagre realizá-lo. Sinto que todos nós gostamos de trabalhar em casa e ter a companhia de nossas famílias, ver como são as famílias dos outros. Quando terminamos, todos ficaram tão emocionados porque realizamos essa tarefa impossível. E todos se sentiram parte de algo mágico”, contou.

Traços asiáticos

Criada pelo roteirista vietnamita-americano Qui Nguyen e pela roteirista malaia Adele Lim, Raya tem traços asiáticos e incorpora vários elementos da cultura e das artes marciais do sudeste asiático. No idioma original, Kelly Marie Tran (Rose Tico em “Star Wars”) dá voz à Raya e Awkwafina (“Podres de Rico”) empresta sua voz a Sisu, o último dragão.

Também no streaming

A animação chegará ao Disney+ no mesmo dia de sua estreia nos cinemas. Mas os assinantes do streaming precisarão desembolsar R$ 69,90 para ver o filme, entre os dias 5 e 19 de março, quantas vezes quiser. Para os menos ansiosos, “Raya e o Último Dragão” será disponibilizado no streaming sem custo adicional no dia 23 de abril.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: