Parque da Prainha terá espaço gastronômico e área para shows e eventos
Obra será dividida em duas partes
Escute essa reportagem
O Parque da Prainha será, definitivamente, o espaço das famílias e dos grandes eventos do Espírito Santo. A obra será dividida em duas partes. A primeira em toda a área não ocupada da Prainha, ou seja, a parte onde não há construções atualmente. A segunda parte vai ser construída voltada para a área gastronômica e a colônia de pesca que funciona no local. Essa segunda parte, será realizada após a reunião com os profissionais que atuam no local.
O projeto de requalificação do local foi apresentado neste domingo (22), pelo prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo. O espaço de 32.799,60 m² contará, após a conclusão das obras, com área exclusiva para grandes eventos como shows e apresentações culturais, pista de caminhada e corrida, parquinho das crianças, área gastronômica, fonte interativa de águas dançantes, academia, ampla área de piquenique e circulação e banheiros de alvenaria.
Letícia Soares, de 33 anos, levou os três filhos para aproveitar as atrações da Colônia de Férias das Famílias e adorou o projeto de revitalização. Disse que o local vai atender a família e os filhos terão tudo em um só ponto.
“Meus filhos têm idades diferentes e a gente consegue reunir tudo aqui. Fazer tudo em família e ao ar livre é um privilégio. Agora descobri que ainda vai ter o espaço adequado, com piso, bancos, e que vamos aproveitar ainda mais”.
Leonardo de Oliveira, morador de Paul, levou a filha de 6 anos para aproveitar os brinquedos, gostou do que viu e já está ansioso para desfrutar dos espaços prontos.
“Nem imaginava que estava assim. Eu me diverti e ela mais ainda. Pelo que vi de como vai ficar, vai ser melhor ainda, com banheiro e toda uma estrutura para shows, vai virar endereço certo dos nossos passeios”.
O prefeito Arnaldinho destacou ainda que o projeto vai complementar a área já existente da Prainha, pertencente ao Sítio Histórico. Palmeiras imperiais vão dar essa conexão entre história e modernidade.
“Estamos fazendo uma extensão daquilo que já conta nossa história. O corredor formado por palmeiras imperiais na Praça Almirante Tamandaré é uma passarela no tempo, que começa na Igreja do Rosário, a mais antiga do país em funcionamento, e passa pela Casa da Memória e obras de artes que remetem ao descobrimento. As palmeiras também serão portão de entrada do novo Parque da Prainha, moderno, feito para as famílias e para grandes eventos. Coloca nossa cidade no roteiro nacional dos grandes eventos e como cidade protagonista no turismo. Ou seja, agora de fato teremos um Parque das Famílias”, explicou o prefeito.
O projeto
O espaço vai acomodar grande demanda de eventos que ocorrem na área, ao mesmo tempo que proporciona atividades para o dia a dia, como as pistas de caminhada e ciclovia ao redor do parque, tendo várias atribuições voltadas para toda a família, dentre elas: ampla área de food e beer trucks com estar para alimentação, infraestrutura para motor homes, parquinho infantil, academia popular e plataforma multi estação, espaço pet cercado, grandes áreas gramadas para a realização de piqueniques e uma fonte interativa com águas dançantes.
Palmeiras imperiais vão integrar e criar continuidade ao eixo histórico da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. Seguindo com um extenso deck de madeira com mosaico central valorizando a arte capixaba e pórticos geométricos com leds, que convidam o visitante a percorrer todo o parque.
A orla será totalmente reformulada para uma área de estar com mais segurança e iluminação, onde se localiza um letreiro de Vila Velha. Pontos de ônibus, bike VV, banheiros e área de embarque e desembarque foram inseridos próximo ao aquaviário, para auxiliar o fluxo de pessoas que diariamente necessitam deslocar-se nessa região.
Comentários