X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Para Ler

Bienal do Livro vai reunir mais de 330 autores em São Paulo

Com mais de 1.500 horas de programação, evento destaca a diversidade cultural e literária do Brasil e da América Latina


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bienal do Livro vai reunir mais de 330 autores em São Paulo
Última edição da Bienal Internacional do Livro aconteceu em 2022. Para este ano, são mais de 150 editoras |  Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Um dos principais destaques da educação e cultura do País, a Bienal Internacional do Livro chega à sua 27ª edição em São Paulo. A abertura oficial do evento, que será realizado no Distrito Anhembi, acontece nesta quinta-feira (05).

A Rede Tribuna, por meio do jornal A Tribuna e do portal Tribuna Online, estará na cobertura da Bienal a convite da organização do evento e da Câmara Brasileira do Livro.

A edição deste ano contará com mais de 330 autores nacionais e internacionais, distribuídos em mais de 1.500 horas de programação cultural voltadas para diferentes públicos. Um dos marcos da Bienal Internacional do Livro é destacar a diversidade cultural e literária não só do Brasil, mas também da Colômbia, país convidado de honra pela feira.

O evento contará ainda com 150 expositores, entre editoras, livrarias, distribuidores e editoras independentes, que vão apresentar lançamentos em diferentes temáticas.

Capixaba

Dentre os lançamentos da Bienal está um livro escrito por um capixaba: o médico Edilson Pagiola. Ele é autor do livro “Uma Caminhada de Fé, Esperança e Caridade”, que será lançado no próximo dia 9.

O livro traz a biografia do médico, contando sua história de vida no seu maior desafio: um AVC isquêmico, em fevereiro de 2020, quando a pandemia de covid começava a se tornar uma realidade no mundo.

Autores nacionais e personalidades também vão apresentar seus lançamentos na Bienal deste ano.

No sábado (07), a atriz, escritora e poetisa Bruna Lombardi lançará seu livro “Manual para Corações Machucados”, pela editora Sextante.

No mesmo dia, também vão lançar seus livros o youtuber Felipe Neto, com “Como Enfrentar o Ódio”, pelo Grupo Companhia de Letras; e o professor, músico e escritor Allan Pevirguladez, com “Manual Prático de Educação Antirracista”, pela editora Cortez.

No domingo (08), Viih Tube e Eliezer, autores de “Tô grávida! O que a gente faz agora?”, pela editora Intrínseca, estarão presentes em um bate-papo sobre viver sob os holofotes.

A programação da Bienal Internacional do Livro segue até o próximo dia 15, no Distrito do Anhembi, em São Paulo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: