X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Morenna convida o público para dançar em “Açaí”


Imagem ilustrativa da imagem Morenna convida o público para dançar em “Açaí”
|  Foto: Divulgação


O som da flauta introduz o público ao universo dançante de “Açaí”, novo hit da cantora capixaba Morenna. Com lançamento marcado para esta sexta-feira (26), pela Warner Music Brasil, seu primeiro single 100% pop tem produção de Ruxell e coautoria de Pablo Bispo, que trabalharam em sucessos de nomes como Anitta, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Ludmilla e Iza. A canção da já considerada revelação da cena pop brasileira chega após “Videogame”, com o rapper DaLua, e da divulgação do EP “Blá Blá Blá Deluxe”.

“As referências não são totalmente diferentes dos trabalhos anteriores, elas se complementam. Desta vez, só estou apresentando meu lado mais popular, solar. ‘Açaí’ é pra dançar e ser feliz e isso que traduz esse momento pra mim, essa energia que precisamos liberar para seguir nossas vidas. Continuo buscando referências musicais dentro das coisas que consumi desde pequena, como o congo e o reggae do nosso Estado, o axé e o samba, assim como o pop das divas americanas”, conta a artista de 27 anos ao Tribuna Online.

Natural de Vila Velha, a ex-integrante do grupo Solveris sempre usou suas redes sociais para mostrar que é fã do prato típico nortista e que faz o maior sucesso por essas bandas. E foi essa paixão que levou Morenna a compor o novo single.

“Açaí é o alimento que mais gosto! Quando pensei em uma música tropical, queria achar um elemento que não fosse óbvio, fizesse parte do meu cotidiano e que as pessoas pudessem lembrar de mim. Logo me veio na cabeça o Açaí! Ele faz parte da minha identidade e do modo de vida que levo, e, rapidamente, adaptei a letra para levar esse nome”, lembra.

O videoclipe da nova canção também chega na sexta-feira (26), ao meio-dia, com participações dos influenciadores Danny Bond e Tukumã. Seguindo o mesmo clima animado da faixa, o trabalho audiovisual tem produção assinada por Junior Batista, parceiro de longa data de Morenna, responsável também por dirigir os registros de “Videogame” e “Blá Blá Blá”.

“O clipe está com uma estética bem brasileira, com muita cor e dança. Resolvemos apostar em referências emblemáticas como a Carmen Miranda e suas frutas e a obra ‘O Nascimento de Vênus’”, afirma a cantora, reiterando que as gravações seguiram todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Confira o clipe de "Açaí":

Novo projeto
“Açaí” é apenas o início de uma nova fase na carreira de Morenna e ela antecipa que o seu novo projeto contará com mais músicas dançantes para os fãs de pop. Mas o trabalho vai além!

“Algumas canções acompanham essa estética envolvente e alegre, mas o projeto tem faixas diversas. Gosto de escrever uma letra para cada momento, temos emoções diferentes em fases diferentes e acredito que a música precisa acompanhar todas elas“, reflete.

Os produtores Ruxell e Pablo Bispo também estão envolvidos no projeto, que será lançado ainda em 2021. “Foi incrível trabalhar com eles! São pessoas muito talentosas e abertas ao novo! Foi uma realização concluir uma música com artistas tão importantes, que acompanho o trabalho há anos e que compreenderam rapidamente minha estética e o que eu gostaria de passar com o meu som”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: