X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Morenna convida o público para dançar em “Açaí”

| 25/03/2021 21:23 h | Atualizado em 26/03/2021, 15:13

Imagem ilustrativa da imagem Morenna convida o público para dançar em “Açaí”
O som da flauta introduz o público ao universo dançante de “Açaí”, novo hit da cantora capixaba Morenna. Com lançamento marcado para esta sexta-feira (26), pela Warner Music Brasil, seu primeiro single 100% pop tem produção de Ruxell e coautoria de Pablo Bispo, que trabalharam em sucessos de nomes como Anitta, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Ludmilla e Iza. A canção da já considerada revelação da cena pop brasileira chega após “Videogame”, com o rapper DaLua, e da divulgação do EP “Blá Blá Blá Deluxe”. “As referências não são totalmente diferentes dos trabalhos anteriores, elas se complementam. Desta vez, só estou apresentando meu lado mais popular, solar. ‘Açaí’ é pra dançar e ser feliz e isso que traduz esse momento pra mim, essa energia que precisamos liberar para seguir nossas vidas. Continuo buscando referências musicais dentro das coisas que consumi desde pequena, como o congo e o reggae do nosso Estado, o axé e o samba, assim como o pop das divas americanas”, conta a artista de 27 anos ao Tribuna Online. Natural de Vila Velha, a ex-integrante do grupo Solveris sempre usou suas redes sociais para mostrar que é fã do prato típico nortista e que faz o maior sucesso por essas bandas. E foi essa paixão que levou Morenna a compor o novo single. “Açaí é o alimento que mais gosto! Quando pensei em uma música tropical, queria achar um elemento que não fosse óbvio, fizesse parte do meu cotidiano e que as pessoas pudessem lembrar de mim. Logo me veio na cabeça o Açaí! Ele faz parte da minha identidade e do modo de vida que levo, e, rapidamente, adaptei a letra para levar esse nome”, lembra. O videoclipe da nova canção também chega na sexta-feira (26), ao meio-dia, com participações dos influenciadores Danny Bond e Tukumã. Seguindo o mesmo clima animado da faixa, o trabalho audiovisual tem produção assinada por Junior Batista, parceiro de longa data de Morenna, responsável também por dirigir os registros de “Videogame” e “Blá Blá Blá”. “O clipe está com uma estética bem brasileira, com muita cor e dança. Resolvemos apostar em referências emblemáticas como a Carmen Miranda e suas frutas e a obra ‘O Nascimento de Vênus’”, afirma a cantora, reiterando que as gravações seguiram todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Confira o clipe de "Açaí":

Novo projeto
“Açaí” é apenas o início de uma nova fase na carreira de Morenna e ela antecipa que o seu novo projeto contará com mais músicas dançantes para os fãs de pop. Mas o trabalho vai além!

“Algumas canções acompanham essa estética envolvente e alegre, mas o projeto tem faixas diversas. Gosto de escrever uma letra para cada momento, temos emoções diferentes em fases diferentes e acredito que a música precisa acompanhar todas elas“, reflete.

Os produtores Ruxell e Pablo Bispo também estão envolvidos no projeto, que será lançado ainda em 2021. “Foi incrível trabalhar com eles! São pessoas muito talentosas e abertas ao novo! Foi uma realização concluir uma música com artistas tão importantes, que acompanho o trabalho há anos e que compreenderam rapidamente minha estética e o que eu gostaria de passar com o meu som”.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS