Superespião em aventura para salvar o mundo
“Esquema de Risco: Operação Fortune” estreia nesta quinta (12) nas telonas do Estado e promete muitas explosões, troca de tiros e lutas
Escute essa reportagem

Explosões, brigas, perseguições, traições e trocas de tiros em uma luta eletrizante para salvar o mundo. O longa “Esquema de Risco: Operação Fortune” chega aos cinemas nesta quinta, com a história imperdível de um superespião disposto a cumprir a nobre missão de defender a humanidade - custe o que custar.
Dirigido pelo cineasta inglês Guy Ritchie, o filme acompanha o espião Orson Fortune (Jason Statham) em uma missão para conter a venda de uma nova tecnologia de armas mortais, financiada pelo bilionário Greg Simmonds (Hugh Grant), que ameaça perturbar a ordem mundial.
O agente se junta a uma das melhores equipes de operações especiais do mundo e recruta o astro de Hollywood Danny Francesco (Josh Hartnett) para ajudá-los a passar despercebidos na missão.
Em entrevista ao site de notícias “Doha News”, o diretor Guy Ritchie relembrou trabalhos anteriores do mesmo gênero com o ator Jason Statham e explicou o motivo para realizar uma nova produção sobre espião.
Leia mais em:
Titanic volta aos cinemas em fevereiro para comemorar 25 anos
Wandinha, The Last of Us e The Crow: séries que vão bombar em 2023
“Desde que fizemos o último filme, gostamos muito da experiência. O longa era sobre um assunto muito sério, mas acabamos rindo tanto durante as filmagens que pensamos que tínhamos de fazer algo mais divertido. Eu diria que ‘Esquema de Risco’ é uma combinação de ação e comédia em um filme de espião”, disse, em tradução livre.
Já o ator Josh Hartnett explica à revista “The Valeur Magazine” que, assim como outros atores, seu personagem é atraído pelo poder e, no fundo, tem uma vida pessoal muito diferente da vida pública. Ele conta que, ao longo do filme, os espectadores irão mergulhar na história do personagem.
“Danny Francesco é um ator muito conhecido e amado, mas incompreendido. Ele vive uma vida dupla, assim como muitos atores (na vida real). A ‘persona’ que o faz famoso e a vida pessoal dele não são iguais. Há aspectos negativos que iremos conhecer ao longo da produção”, disse.
A crítica especializada internacional aponta que o enredo de ação do filme é muito bem elaborado e mantém os espectadores atentos à história.
Leia mais em:
AT2 está de volta aos domingos em A Tribuna
Retorno do Gato de Botas aos cinemas do ES
A atuação do ator Hugh Grant é uma das mais elogiadas de todo o longa.
Outras estreias
Nas Ondas da Fé

Dirigido pelo cineasta carioca Felipe Joffily, a comédia conta a história de Hickson (Marcelo Adnet), um técnico de informática e locutor que sonha em ser radialista. Ao conseguir um emprego em uma rádio evangélica, sua vida se transforma e, agora, ele deve lidar com os desafios do sucesso.
Whitney Houston

Dirigido pela cineasta americana Kasi Lemmons, o documentário mergulha na história de uma das maiores vozes da história: Whitney Houston. Dos sucessos aos dramas, o enredo desvenda a vida da cantora desde os primeiros momentos no palco, como uma simples menina no coro de Nova Jersey.
Os Fabelmans

Dirigido pelo cineasta estadunidense Steven Spielberg, o longa autobiográfico acompanha a história de Sammy Fabelman. Após assistir ao drama “O Maior Espetáculo da Terra”, o jovem se apaixona pelo cinema e começa a fazer seus próprios filmes em casa. A produção foi um dos grandes vencedores do Globo de Ouro 2023.
Corsage

Dirigido pela cineasta Marie Kreutzer, o filme conta a história da Imperatriz Elisabeth da Áustria. Idolatrada pela sua beleza, “Sissi” já completa 40 anos e é oficialmente considerada como “velha”, mas luta para vencer o tempo e manter sua imagem pública.
A Farsa

Sob a direção do cineasta francês Nicolas Bedos, o longa acompanha um jovem gigolô que “cai no feitiço” de uma tentadora vigarista. Em busca de uma vida de luxo, os dois amantes iriam tão longe a ponto de sacrificar o sustento de uma ex-estrela de cinema e de um corretor de imóveis.
Comentários