Diretor de Titanic recria cena e admite: “Jack poderia ter sobrevivido"
James Cameron usou dublês para testar a possibilidade do casal ser resgatado com vida do naufrágio
Escute essa reportagem
Vinte e cinco anos após o lançamento de Titanic, o diretor do filme, James Cameron, admitiu que Jack (Leonardo DiCaprio) poderia ter sobrevivido ao naufrágio caso subisse na porta junto com Rose (Kate Winslet). A cena foi recriada testando as diferentes possibilidades durante um documentário sobre o filme.
No documentário especial da National Geographic “Titanic: 25 Years Later with James Cameron”, dois dublês recriam o momento em que o casal espera pelo resgate e diversas posições são testadas. Durante o programa americano de auditório “Good Morning America”, Cameron admitiu: “Jack poderia ter sobrevivido, mas existem muitas variáveis.”
Segundo a CNN, as cenas do documentário mostram algumas posições nas quais Jack e Rose ficam juntos em cima da porta, mas em algumas delas Jack morre mesmo assim, e em outras os dois acabam morrendo.
Apenas em uma das opções testadas os dois poderiam ter sobrevivido até a chegada do resgate: caso os dois fiquem em cima da porta e Rose empreste seu colete salva-vidas para aquecer Jack. “O processo de pensamento do Jack foi: ‘não vou colocá-la em risco’. E isso é 100% o personagem”, concluiu Cameron.
COMEMORAÇÃO DE 25 ANOS
O filme "Titanic" vai voltar as telas de cinema em todo o mundo em comemoração aos 25 anos do lançamento. A produção será remasterizada em tecnologia 3D 4K no Brasil, e está prevista para ser exibida a partir de 9 de fevereiro.
Comentários