Filme “Tár” estreia em Jardim da Penha
A partir de hoje, a produção, que se passa no mundo da música clássica, vai integrar a grade do Cine Jardins, em Jardim da Penha
Escute essa reportagem

Mesmo com a atuação de Cate Blanchett sendo aclamada pelos críticos de cinema, o filme “Tár” não venceu nenhuma das seis indicações ao Oscar. Mas isso não fez o filme perder a força e o brilho. Muito pelo contrário.
A partir de hoje, a produção, que se passa no mundo da música clássica, vai integrar a grade do Cine Jardins, em Jardim da Penha.
Além dela, o cinema vai trazer de volta à programação “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, que ganhou sete estatuetas, das 11 nomeações na famosa premiação.
A obra levou os prêmios de direção e roteiro original (Daniel Kwan e Daniel Scheinert), atriz (Michelle Yeoh), montagem, ator e atriz coadjuvantes (Ke Huy Quan e Jamie Lee Curtis).
Enquanto o premiadíssimo filme conquistou o mundo com uma trama de ficção científica no multiverso, “Tár” apresenta Cate Blanchett dando vida à renomada maestrina/compositora Lydia Tár, primeira diretora musical feminina da Filarmônica de Berlim.
A protagonista é autoconfiante, arrogante, genial e com um poder nem sempre usado para o bem, sendo uma pessoa manipuladora.
Com o tempo, ela é acusada de assediar uma musicista e de ter comportamentos inadequados com alunos em um curso que ministra. A partir de então, sua vida começa a desmoronar.
Além de “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” e “Tár”, seguem em exibição “Entre Mulheres”, “A Baleia” e “Os Banshees de Inisherin”.
Comentários