X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Filme “Tár” estreia em Jardim da Penha

A partir de hoje, a produção, que se passa no mundo da música clássica, vai integrar a grade do Cine Jardins, em Jardim da Penha


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Filme “Tár” estreia em Jardim da Penha
Cate Blanchett dá vida à renomada maestrina/compositora Lydia Tár |  Foto: Divulgação

Mesmo com a atuação de Cate Blanchett sendo aclamada pelos críticos de cinema, o filme “Tár” não venceu nenhuma das seis indicações ao Oscar. Mas isso não fez o filme perder a força e o brilho. Muito pelo contrário.

A partir de hoje, a produção, que se passa no mundo da música clássica, vai integrar a grade do Cine Jardins, em Jardim da Penha.

Além dela, o cinema vai trazer de volta à programação “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, que ganhou sete estatuetas, das 11 nomeações na famosa premiação. 

A obra levou os prêmios de direção e roteiro original (Daniel Kwan e Daniel Scheinert), atriz (Michelle Yeoh), montagem, ator e atriz coadjuvantes (Ke Huy Quan e Jamie Lee Curtis).

Enquanto o premiadíssimo filme conquistou o mundo com uma trama de ficção científica no multiverso, “Tár” apresenta Cate Blanchett dando vida à renomada maestrina/compositora Lydia Tár,  primeira diretora musical feminina da Filarmônica de Berlim.

A protagonista é autoconfiante, arrogante, genial e com um poder nem sempre usado para o bem, sendo uma pessoa manipuladora. 

Com o tempo, ela é acusada de assediar uma musicista e de ter comportamentos inadequados com alunos em um curso que ministra. A partir de então, sua vida começa a desmoronar.

Além de “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” e “Tár”, seguem em exibição “Entre Mulheres”, “A Baleia” e “Os Banshees de Inisherin”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: