X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Influenciadora com câncer terminal revela desejo de ser mãe e é atacada nas redes

Ao responder às críticas, Isabel Veloso disse que os haters a mataram antes mesmo dela morrer


Imagem ilustrativa da imagem Influenciadora com câncer terminal revela desejo de ser mãe e é atacada nas redes
Isabel Veloso e o marido, Lucas Borba |  Foto: Reprodução/Instagram

Isabel Veloso, 17 anos, que está com um câncer em estágio terminal, foi atacada nas redes sociais nos últimos dias após revelar o desejo de adotar uma criança. Tudo começou no domingo (12), Dia das Mães, quando o marido, Lucas Borba, fez uma publicação no Instagram parabenizando a esposa e falando sobre o sonho do casal de ter um filho.

"Feliz Dia das Mães, meu amor. Talvez as pessoas achem estranho, mas só nós sabemos! Estamos profetizando! Te amo, minha gatinha", escreveu Lucas.

O post repercutiu mal nas redes sociais, com algumas pessoas apontando que o desejo do casal seria egoísta, uma vez que a influenciadora já tinha contado, em fevereiro, que os médicos deram a ela uma expectativa de vida de seis meses.

Horas mais tarde, nos stories do Instagram, Lucas se pronunciou sobre as críticas: "Não sei nem como começar a falar, de tão pra baixo que estou. Não sei se vocês viram um post que eu fiz, desejando feliz Dia das Mães para Isabel, e coloquei que as pessoas não entenderiam, e realmente não entenderam. Falei que estava profetizando. E realmente não entendo, cara. Não posso ter fé? Não posso acreditar que a Isabel - mesmo sabendo que ela não pode ter filho, que pela quimioterapia a pessoa fica estéril - não posso acreditar que posso ter um filho? Que ela não pode ter uma menina ou um piazinho?"

Logo depois, foi a vez de Isabel se manifestar, dizendo que ela e o marido já estavam pesquisando sobre o processo de adoção.

"Vocês sabem que, pra mim, é muito difícil engravidar por conta da doença. Enfim, claro que eu creio em milagres, nada é impossível para Deus, tudo tem hora e momento, mas é de risco. A gente está indo atrás para saber, entender como funciona o processo de adoção. Gostaríamos de adotar uma criança de até 2 anos, um bebê mesmo, para criar memórias. Sempre foi meu sonho, então, acho que seria legal", contou.

A revelação de Isabel revoltou a internet e, no X (antigo Twitter), os usuários opinaram sobre o assunto.

"Egoísmo demais tirar a possibilidade de uma família, por um mero desejo de maternidade. Isso é brincar com uma criança como se fosse uma boneca. Se amasse a criança, ela não cogitaria isso." "Pra criança ser órfã duas vezes? Desculpe minha ignorância, mas não tem lógica isso." "Ela quer realizar todos os sonhos sem nem pensar na criança que vai ser adotada e perder a mãe", foram alguns dos comentários na publicação que noticiava o desejo de Isabel.

Na terça-feira (14), após a nova onda de ataques, Isabel voltou aos stories do Instagram para se defender das críticas.

"Como já estão caindo em cima de mim, é bom ler. É um DESEJO. Não falei que estou adotando. Vocês são um bando de insuportáveis. Está ruim? Adotem vocês. Ignorantes. Graças a Deus, eu tenho um sonho, e eu creio, SIM, em milagres. Vocês mesmos me mataram antes mesmo de eu vir a falecer", escreveu a influenciadora.

Isabel Veloso foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin aos 15 anos e começou o tratamento em 2021, com quimioterapia, transplante de medula e outros tratamentos. Em novembro de 2023, foi considerada curada, mas, em janeiro de 2024, recebeu a notícia de que o câncer tinha voltado mais agressivo.

Em meados de fevereiro, a influenciadora fez uma publicação nas redes sociais explicando qual era a nova situação. “Dessa vez o câncer conseguiu. Apenas desejo que esses próximos e últimos 6 meses sejam os mais felizes e mais sinceros dos nossos corações”, disse, referindo-se à vida com o marido.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: