X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Eddie Van Halen, um dos maiores guitarristas, morre aos 65 anos

| 06/10/2020 17:58 h

O música lutava contra um câncer na garganta
O música lutava contra um câncer na garganta |  Foto: Getty Imagens

O icônico guitarrista Eddie Van Halen morreu, aos 65 anos, nesta terça-feira (6/10). Ele lutava contra um câncer na garganta. A informação foi confirmada pelas redes sociais do filho do músico.

“Eu não acredito que tenho que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer nesta manhã. Ele foi o melhor pai que poderia pedir”, escreveu seu filho.

“Todos os momentos que dividi com ele dentro e fora dos palcos foram presentes. Meu coração está quebrado e eu não imagino que vá me recuperar completamente desta perda”, completou Wolf Van Halen.

Trajetória
Nascido em Amsterdã, em 26 de janeiro de 1955, Edward Lodewijk Van Halen viria a se tornar um dos maiores guitarristas de todos os tempos.

Em 1972, ao lado do irmão Alex, Eddie fundou a banda Van Halen, um dos grupos de rock mais aclamados de todos os tempos. Com sucessos como Running With The Devil, Jump, Panama, Dance the Night Away, Ain’t Talkin’ Bout Love e Unchained.

Ao longo da carreira, o músico ganhou vários prêmios, tendo sido eleito o 8º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

Eddie Van Halen é o autor do icônico solo de guitarra de Beat It, música de Michael Jackson, do disco Thriller.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS