Capixabas gravam com artistas nacionais
Escute essa reportagem
Uma releitura de um sucesso do reggae, um trap com dois nomes em ascensão da música pop e uma mistura de rap com samba estão entre os últimos lançamentos musicais da cena local e foram gravados ao lado de artistas nacionais.
Conhecida por participar do “The Voice Brasil”, a capixaba Mariana Coelho fez nova versão para o hit “Com Certeza”, do Planta & Raiz. A música, que é parte do repertório do 1º disco da banda divulgado em 2002, ganhou regravação da artista com o vocalista Zeider.
Já a rapper Mary Jane se uniu ao mineiro Djonga e gravaram rimas para o novo single do sambista carioca Tunico da Vila. Em “Fogo no Racista”, eles mostram indignação com o racismo e o genocídio na pandemia. A canção chega com um videoclipe gravado no sítio histórico de Queimado, na Serra.
Nick Cruz é outro nome do Espírito Santo que está de música nova. Depois de abordar questões relacionadas à sua trajetória como homem trans em “Sol no Peito”, ele experimenta elementos do trap em “Cato Cato”, uma parceria com Urias.
Aliás, o cantor e a também capixaba Morenna foram indicados à categoria “Prestatenção” do Prêmio MTV MIAW 2021. O público pode votar até sexta-feira pelo site da premiação.
Quem também trouxe astros nacionais para seu som foi o rapper Cesar MC. Seu álbum de estreia conta com Djonga e Emicida como convidados.
SOLO
Para aqueles que curtem um som dançante, Kayonavoz divulga “Musa d'Ulé”, que chega com vídeo gravado no Parque da Fonte Grande, em Vitória.
Ruã e Alinne Garruth também presenteiam o público com novas produções audiovisuais. E ainda tem Lou Fonsceca com “MEI”, Raya com a melancólica “Sozinha” e Ferna apresentando o EP “Eu Plural”.
Lançamentos
- Nick Cruz – “Cato Cato”, com Urias (single e clipe)
- Tunico Da Vila – “Fogo no Racista”, com Djonga, Boris Music e Mary Jane (single e clipe)
- Cesar MC – “Dai a Cesar o Que é de Cesar” (álbum), com participações de Djonga, Emicida e Jaddy
- Mariana Coelho – “Com Certeza”, com Zeider (single)
- Kayonavoz – “Musa d'Ulé” (single e clipe)
- Ruã - “Respeita Minha História” (clipe)
- Raya – “Sozinha” (single)
- Alinne Garruth – “Cara” (clipe)
- Ananda Marçal – “Seu Lugar” (single e clipe)
- Ferna – “Eu Plural” (EP)
- Lou Fonsceca – “MEI” (single e clipe)
Comentários