X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Câmara entrega Prêmio Paulo Gustavo 2024 no dia 11 de dezembro; conheça os vencedores


Ouvir

Escute essa reportagem

A Câmara dos Deputados entregará no dia 11 de dezembro, às 16h, o Prêmio Paulo Gustavo 2024, em uma cerimônia realizada no Salão Nobre. A iniciativa, que chega em sua segunda edição, tem como objetivo homenagear anualmente até cinco artistas, personalidades, grupos, organizações ou iniciativas "por suas contribuições à cultura brasileira por intermédio do humor e da comédia, incluídas as artes circenses e as formas de comicidade popular".

Os contemplados neste ano são:

Antônio Carlos Bernardes Gomes (Mussum) - In Memoriam

Julieta Hernández (Palhaça Jujuba) - In Memoriam

Ziraldo - In Memoriam

Nathalia Ponto Cruz

Paulo Vieira

Os indicados são escolhidos pelos parlamentares e a escolha dos vencedores é feita por um conselho deliberativo, composto pela segunda-secretária e por integrantes da Comissão de Cultura. Os contemplados recebem um diploma de menção honrosa.

Com periodicidade anual, o Prêmio Paulo Gustavo foi instituído em uma Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, após uma proposta da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). A primeira edição foi realizada em 2023.

O prêmio foi criado em homenagem ao humorista, ator e roteirista Paulo Gustavo, que morreu aos 42 anos em 2021, vítima de complicações da covid-19.

"Assim como Paulo Gustavo tanto nos alegrou, tanto nos fez rir, ter esperança, o Prêmio simboliza não apenas a memória dessa figura tão ilustre para o País, mas também a esperança de quem olha para o próximo, que acolhe e que abraça", celebrou a ministra da Cultura, Margareth Menezes, em discurso na primeira edição.

Na ocasião, os premiados foram Tom Cavalcante (humorista, ator, imitador, apresentador e radialista), Matheus da Costa Carvalho (influenciador digital), Samantha Schmutz (atriz, comediante, dubladora, cantora e compositora), Maria Bopp (atriz e roteirista brasileira) e Teuda Magalhães Fernandes - Teuda Bara (atriz brasileira, uma das fundadoras do Grupo Galpão).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: