X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Agenda Cultural

Guia para curtir os 30 anos do Vital!

Usar sapato e roupas confortáveis, não levar copos, bebidas e comidas são algumas dicas para aproveitar a festa no Sambão


Imagem ilustrativa da imagem Guia para curtir os 30 anos do Vital!
Grupo de amigos já garantiu o abadá para curtir o Carnaval fora de época, que acontece hoje e amanhã |  Foto: Leone Iglesias/AT

O Vital completa 30 anos de história com uma edição que tem tudo para ser histórica, com shows de Bell Marques, Léo Santana, Durval Lelys, Xanddy e Tomate.

Contudo, quem for curtir o evento, que acontece nesta sexta-feira (16) e sábado (17), no Sambão do Povo, deve ficar atento a algumas orientações. Por isso, A Tribuna preparou um guia para aproveitar a folia no melhor estilo e segurança.

“Este ano, pela primeira vez, a previsão do tempo não é de chuva. O folião deve utilizar sapato e roupa confortáveis e levar muita vibe boa, porque o evento promete uma edição inesquecível. Ah, e quem for dirigir, não pode beber”, afirma Pablo Pacheco, um dos empresários responsáveis pelo Vital.

Ele ainda alerta sobre o que não é permitido levar para o evento. “Não pode entrar com copos, bebida ou comida, teremos praça de alimentação em todos os setores”.

A assistente de ouvidoria Larissa Fornaciari, 31, a universitária Amanda Kill, 18, o treinador físico Thales Zavarize, 24, a profissional de marketing Aline Holz Poncio, 24, e a vendedora Rayane Ribeiro, 29, já garantiram seus abadás para a folia.

“Já é a segunda vez que vou ao Vital. Minha primeira experiência foi ótima e espero que essa seja ainda melhor”, diz Rayane.

Confira as dicas

Retirada de abadás

Os abadás, que são símbolos de participação e alegria no Vital, já estão disponíveis para retirada.

É imprescindível que os foliões compareçam dentro do horário estipulado para garantir a retirada do seu abadá com um documento de identificação com foto e o comprovante de compra do ingresso.

Onde: Shopping Vitória, na antiga loja da Polishop, no piso L1. Avenida Américo Buaiz, 200, Enseada do Suá, Vitória. Ou na bilheteria do evento, no Sambão do Povo.

Dias e horários

- Shopping Vitória

Sexta-feira: Das 10h às 19h.

Sábado: Das 10h às 17h.

Bilheteria do evento

Sexta-feira: Das 19h às 23h.

Sábado: Das 19h às 23h.

Produtos do Vital

Durante a entrega dos abadás, os foliões também terão acesso a uma lojinha exclusiva com produtos do Vital. Estarão à venda itens como pochetes, toalhas de praia, nécessaires e shoulder bags, perfeitos para complementar o look do Carnaval fora de época.

Além disso, os participantes poderão adquirir a pulseira com chip, que oferece praticidade e segurança para quem deseja aproveitar o evento ao máximo.

Com essa pulseira, será possível fazer a carga dos valores que se deseja utilizar durante o Carnaval, evitando o uso de dinheiro e facilitando as compras dentro do evento.

Acessos

O evento terá três entradas. A primeira delas será pelo Tancredão, que dá acesso aos camarotes do Pega no Cavaco, Muvuka e ao Bloco do Vital.

O acesso pelo Mar e Terra será para quem estará no camarote Na Vista, nos lounges e arquibancadas.

O terceiro acesso é para quem estará nos camarotes empresariais, Fervô, Moqueca, Barlavento e Repique, que se dará pela lateral do Sambão do Povo, próximo à EEEFM Major Alfredo Pedro Rabaioli.

O que é preciso para entrar?

Para entrar no Sambão do Povo, o folião precisará de ingresso, abadá e pulseira, sendo indispensável a utilização desses itens durante todo o evento. Se comprou o combo, será necessário levar todos os itens citados de cada setor que irá frequentar no evento.

Meia solidária

Se o folião comprou meia-entrada e não tem comprovante da mesma, ou meia solidária, deve levar 1kg de alimento não-perecível onde for retirar seu abadá.

Pode customizar o abadá?

Sim! Mas não é permitida a retirada da logomarca do Vital, do nome do seu camarote/bloco e nem dos patrocinadores do evento.

Pode levar copo?

Não será permitida a entrada de nenhum copo, comida ou bebida.

Achados e perdidos

Ao encontrar ou perder algo, entregue ou procure a bilheteria na entrada do evento, com acesso pelo Tancredão. A organização não se responsabilidade por objetos pessoais.

Pulseirinha para consumo

Assim como grandes festivais, o Vital 2024 traz, novamente, uma pulseira com chip para que a pessoa faça a carga dos valores que deseja usar durante o evento.

Caso o valor não seja utilizado, o folião terá cinco dias úteis, após o evento, para pedir o reembolso.

Vale ressaltar que cada camarote terá espaço de venda de comidas e bebidas, assim como a arquibancada e o bloco.

A pulseira cashless está disponível na retirada dos abadás e possui um custo de R$ 6 de aquisição, valor que é revertido em uma água ao devolver a pulseira ao fim do uso (quem for nos dois dias de evento, deve usar a pulseira nos dois dias e devolver somente ao final do segundo dia). Se não comprou na retirada de abadás, pode adquirir num dos caixas do evento.

Os créditos adquiridos na pulseira poderão ser usados em qualquer um dos camarotes ou bloco. O crédito fica vinculado ao CPF. Quando o folião ativa a pulseira, faz um cadastro com nome e CPF. Caso perca o acessório, basta o cliente procurar um ponto do bar e pedir o cancelamento do chip anterior e a ativação de uma nova pulseira.

Já a arquibancada terá um serviço de bar e alimentação, além de banheiros, todos exclusivos para o setor.

Segurança

Os foliões podem ficar despreocupados. Pensando na melhor segurança de quem vai curtir o Vital 2024, o evento terá quatro barreiras, montadas com uma revista prévia, antes e depois de chegar no evento.

As barreiras estarão próximas ao Tancredão, Mar e Terra, na Volta do Rabaioli e na descida para a escola Major Alfredo Pedro Rabaioli, atrás do Gordinho Sambão.

Além da segurança promovida pelo evento, haverá um enorme aparato de segurança pública, que estará nos arredores do Sambão do Povo, com mapeamento e apoio das Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal de Vitória.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: