Arraiá em Jardim da Penha com comidas típicas e apresentação de quadrilhas
Expositores da feirinha de Jardim da Penha promovem festa julina que vai ter até quadrilha da escola de samba Chegou o que Faltava
Escute essa reportagem
A Praça Regina Frigeri Furno, também conhecida como antiga praça do Epa, em Jardim da Penha, Vitória, será palco para a festa julina dos expositores da feira comunitária do local.
Serão cinco apresentações de grupos de quadrilha, sendo uma delas da escola de samba Chegou o que Faltava, além da eleição da Miss e Mister Caipira.
Peterson Pimentel, um dos expositores da praça e organizador do evento, explicou que o objetivo da festa, que acontece hoje, é resgatar o convívio das famílias no local e estimular a boa ocupação do local, gerando mais oportunidades de emprego e renda.
“Nós, expositores da praça, queremos trazer as famílias para a festa. Estamos preparando tudo com muita animação e alegria. No total, são 40 expositores e quatro barracas com várias comidas típicas. Nosso objetivo é fazer com que o espaço público, que é de todo mundo, seja bem aproveitado pelas famílias”, ressaltou.
Além das comidas, brincadeiras e danças típicas, Peterson contou que as crianças do projeto social Caoca, que é voltado para crianças em situação de vulnerabilidade social, estarão presentes no evento.
“O pessoal do projeto vai ter uma barraca montada e toda a arrecadação dessa barraca será para o projeto social”, observou.
Edna Schwanz, de 49 anos, também é expositora na praça e contou estar bem animada com o evento. “As expectativas são as melhores. Queremos criar um clima familiar e aconchegante, com muita tradição”, afirmou.
Ela disse que o objetivo é fazer uma festa tradicional. As pessoas que forem vestidas a caráter poderão participar da quadrilha das famílias. “Que essa seja a primeira de muitas outras quadrilhas aqui”.
SERVIÇO:
Onde: Praça Regina Frigeri Furno, Jardim da Penha, Vitória.
Quando: Hoje, a partir das 19 h.
Programação
- Abertura com sanfoneiro Romulo Madureira.
- Quadrilha das crianças do projeto social Caoca.
- Quadrilha das crianças da Paróquia São Francisco.
- Concurso Miss e Mister Caipira.
- Quadrilha profissional com casamento.
- Quadrilha Chegou o que Faltava - Terra Nostra.
- Quadrilha das famílias.
Fonte: Organização do evento.
Leia mais:
Caminhada, feira e espetáculo de manobras radicais em Viana
Festival de vinhos de 10 países em Iriri
Comentários