X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação

Programa de intercâmbio estudantil do ES terá mais vagas e novos destinos em 2025

Anúncio foi feito pelo governador durante o embarque de 123 alunos da Rede Pública que irão para o Canadá


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Programa de intercâmbio estudantil do ES terá mais vagas e novos destinos em 2025
Grupo de estudantes da rede pública do ES embarcou para o Canadá nesta sexta-feira |  Foto: Hélio Filho/Secom

Mais alunos da rede estadual de ensino capixaba terão a oportunidade de realizar um intercâmbio neste ano. Nesta sexta-feira (24), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou que o Programa de Intercâmbio Estudantil passará por uma ampliação em 2025 — com novas vagas e destinos internacionais. 

A informação foi divulgada durante o embarque do grupo formado por 123 estudantes da Rede Pública Estadual selecionados pelo Programa de Intercâmbio Estudantil 2024. Os alunos passarão três meses nas cidades de Montreal, Vancouver e Toronto, no Canadá, aperfeiçoando o inglês e vivenciando uma imersão cultural. 

“Hoje é um dia de oportunidades. Marca o embarque desses jovens para uma jornada em um país diferente, com língua e culturas distintas. Serão três meses dessa experiência que certamente abrirá novas portas. Para este ano, vamos mais que dobrar o número de vagas no Programa de Intercâmbio Estudantil, ampliando de 170 para 350 novas oportunidades. Além disso, novos destinos internacionais serão incluídos, como Inglaterra, Irlanda e Argentina, além dos já tradicionais Estados Unidos e Canadá”, disse o governador.

Na ocasião, o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, ressaltou o impacto do projeto. “Este já é um programa bastante consolidado e representa uma vivência que não apenas melhora o idioma, mas também é uma experiência pessoal e cultural muito rica, com um potencial multiplicador extremamente grande para os alunos da nossa Rede”, comentou.

Na edição de 2024, os estudantes foram contemplados com bolsas na modalidade de Curso Intensivo de Línguas, distribuídas em 42 bolsas para os Estados Unidos, 123 bolsas para o Canadá e cinco bolsas para o Chile.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: