X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Escola estadual de Jardim Camburi receberá R$ 850 mil em reformas

| 10/06/2020 14:38 h | Atualizado em 10/06/2020, 15:02

Escola Renato Pacheco, em Jardim Camburi
Escola Renato Pacheco, em Jardim Camburi |  Foto: Rodrigo Gavini / Arquivo AT

Uma das escolas mais importantes da rede estadual, a Renato José da Costa Pacheco, em Jardim Camburi, receberá intervenções na infraestrutura no valor de R$ 850 mil.

A assinatura da Ordem de Serviço para a reforma da Escola Estadual foi realizada nesta quarta-feira (10), pelo Governador Renato Casagrande, durante uma transmissão online.

Segundo o subsecretário de Estado de Suporte à Educação, Aurélio Meneguelli Ribeiro, a escola vai receber reformas na fachada externa, quadra de esportes, urbanização e substituição no sistema de iluminação (para led), que irá gerar redução no consumo de energia. A escola receberá ainda melhoria na acessibilidade e sistema de prevenção de incêndio.

Casagrande destacou a importância da escola para a educação e ressaltou feitos da gestão durante a pandemia do coronavírus. "Estamos trabalhando para não romper este vínculo entre aluno e escola. Quando este vínculo se rompe, nós perdemos o risco do aluno não voltar para a escola. A gente nunca passou por uma crise como esta, nos últimos 100 anos, desde a gripe espanhola", citou.

Em um segundo momento, segundo o Governo do Estado, estará prevista a ampliação do espaço, o que pode ampliar o número de vagas ofertadas. Com sintomas gripais, o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, não participou da reunião virtual.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS