Sindicato diz que vai buscar ampliação de prazo e melhoria na comunicação
Medida tem como intuito equacionar o problema com a falta de comunicação adequada entre sindicato e trabalhadores
Escute essa reportagem

A ampliação do prazo para a entrega dos documentos necessários para a recusa da taxa sindical será negociada entre o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Privada (Sintrasades) e o sindicato patronal, afirma o advogado da entidade, Diego Nunes.
O novo período, porém, não foi definido. A medida tem como intuito equacionar o problema com a falta de comunicação adequada entre sindicato e trabalhadores.
O período, que normalmente é de sete dias, acabou sendo menor para muitos funcionários, que foram informados da abertura da etapa de entrega dos documentos apenas na última quarta-feira (07) — ou seja, há dois dias.
É o que afirma a assistente administrativo Cristiane Moura, de 43 anos. Segundo ela, o problema se repete constantemente. “Faço a carta há 15 anos e todos os anos a gente enfrenta a mesma fila, a mesma humilhação. Não dá! Eu era do comércio e lá a gente conseguia”, diz Cristiane.
A carta serve para manifestar o desejo pela recusa no pagamento da taxa sindical, que é de 1,5% sobre o salário bruto mensal. A quantia, segundo a entidade, é utilizada para a manutenção das próprias atividades e não ocorre sobre adicionais ou benefícios.
Nesse período, a entrega por e-mail — o [email protected] — também será permitida. “Nada impede que isso seja feito. Sempre foi permitido. Mas o sindicato patronal não informa”, alega o advogado representante do Sintrasades, Diego Nunes.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários