Mercado da beleza cria novos produtos e cresce no ES
Entre as novidades, firmador de seios e colo, hidratante com renovação cutânea e protetores solares com 10 cores de pele
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Os cuidados de beleza se tornaram verdadeiros rituais em meio à sobrecarga de tarefas da rotina. Para acompanhar essa tendência comportamental, o mercado da beleza cria novos produtos, impulsiona profissões e se expande no Espírito Santo, até mesmo em períodos economicamente desfavoráveis.
Designer de cílios, designer de micropigmentação, cosmetólogo e visagista são algumas das novas ocupações da área.
O gerente de educação profissional do Senac-ES de Vitória, Bruno Emílio, analisa que a cultura brasileira impõe uma forte ênfase na estética. Com isso, toda a área de trabalho na beleza oferece boas oportunidades.
“O mercado da beleza está em ascensão, impulsionado pela cultura de valorização da estética. Essa demanda abrange não apenas produtos cosméticos, mas também serviços como salões, clínicas de estética e spas, por exemplo”, ressalta.
O farmacêutico e professor na área de Estética e Cosmética da Universidade Vila Velha (UVV) Luiz Carlos Cavalcanti analisa que, apesar de ser menos populoso do que estados vizinhos, o Espírito Santo se destaca como polo de produção cosmética.
“Temos desde indústrias pequenas de alcance regional a grandes indústrias de renome internacional. Nosso mercado da beleza vai muito bem. Observamos muitas pessoas buscando a área da beleza”.
Entre os novos produtos, há sérum firmador de seios e colo, hidratante com renovação cutânea, protetores solares com 10 opções de cores de pele, secadores de cabelo mais potentes e óleos iluminadores da pele.
A professora e coordenadora do curso de Estética e Beleza do Programa Qualificar ES, Leda Neves, aponta que cada vez mais jovens, inclusive os homens, ambicionam uma carreira na área.
“Nosso Estado concentra empresas especializadas em cosméticos de beleza e segue gerando empregos e renda. Inclusive, homens buscam as profissões também, principalmente barbeiro e cabeleireiro”.
O cenário promissor do mercado da beleza atraiu a empresária e proprietária da Ervas Naturais, Zilma Bauer, e seu filho, o farmacêutico e proprietário técnico da empresa, Kaio Bauer, para os negócios na área.
Você sabia?
O setor brasileiro de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos apresentou um crescimento de 9,4% na corrente de comércio internacional no consolidado de janeiro a dezembro de 2022. O percentual alcança US$ 1,52 bilhão, contra US$ 1,39 bilhão, registrado no ano de 2021.
As novidades
Produtos
Sérum
Ultrahidratação da pele
O sérum é uma das etapas preferidas nos cuidados diários com a pele. As novas fórmulas do produto possuem ativos de alta performance, como ácido hialurônico vetorizado em silício orgânico e vitamina B5, que fornece hidratação profunda de até oito horas e redução das linhas de expressão.
O produto combate os radicais livres, agentes causadores do envelhecimento. O sérum preenchedor, da marca Raavi, é um dos exemplos da nova fórmula.
Firmador de seios e colo
Com textura leve e aquosa, a nova fórmula firmadora de seios e colo exerce uma ação de lifting na região dos seios. Possui o ativo biotecnológico “Sculpup”, derivado dos polifenóis da amora e colágeno vegetal que, juntos, promovem ação tonificante, deixando os seios com aparência mais firme e modelada.
A nova fórmula diminui as linhas de expressão da área do colo e proporciona um resultado de pele macia, sedosa e hidratada. A marca Raavi lançou a novidade neste ano.
Secadores mais potentes
Menos ruído
Com seis opções de velocidade e de potência, além de tensão 127V disponível, novos secadores podem ser utilizados em fios mais finos ou mais grossos e garantem segurança para o uso de toda a família. Eles oferecem exclusiva tecnologia aeronáutica que proporciona maior fluxo de ar e menos ruído, aumentando a eficiência e o conforto em uso. O lançamento é da marca Lion.
Mais vazão de ar
Design único, prático, versátil e tecnologia que permitem mais vazão de ar são características dos novos secadores de 2023. O MultPower 3200W, da Lion, por exemplo, é o mais potente do mercado e é indicado apenas para uso profissional, ou seja, para cabeleireiros. A tecnologia utilizada permite que o produto seja mais silencioso e tenha máximo controle da temperatura.
Protetor solar de rápida absorção
10 opções de cores
Para atender à diversidade étnica brasileira, novos protetores solares contam com até 10 opções de cores para cobertura de imperfeições. Ao mesmo tempo, o produto ainda ajuda a uniformizar o tom da pele e a controlar a oleosidade durante o dia. Um dos exemplos no mercado é o protetor solar da Sallve.
Renovador corporal
Um hidratante corporal em textura gel creme de rápida absorção que leva os efeitos de uniformização de tom e textura do rosto para o corpo com o diferencial de ter um blend de alfa hidroxiácidos (AHAs) aliado ao extrato de physalis. O produto faz uma esfoliação química poderosa, mas que não agride e nem resseca a pele.
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