X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Mercado da beleza cria novos produtos e cresce no ES

Entre as novidades, firmador de seios e colo, hidratante com renovação cutânea e protetores solares com 10 cores de pele


Imagem ilustrativa da imagem Mercado da beleza cria novos produtos e cresce no ES
Kaio Bauer e Zilma Bauer investiram em empresa de cosméticos por causa do cenário promissor |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Os cuidados de beleza se tornaram verdadeiros rituais em meio à sobrecarga de tarefas da rotina. Para acompanhar essa tendência comportamental, o mercado da beleza cria novos produtos, impulsiona profissões e se expande no Espírito Santo, até mesmo em períodos economicamente desfavoráveis.

Designer de cílios, designer de micropigmentação, cosmetólogo e visagista são algumas das novas ocupações da área.

Leia mais sobre Economia

O gerente de educação profissional do Senac-ES de Vitória, Bruno Emílio, analisa que a cultura brasileira impõe uma forte ênfase na estética. Com isso, toda a área de trabalho na beleza oferece boas oportunidades.

“O mercado da beleza está em ascensão, impulsionado pela cultura de valorização da estética. Essa demanda abrange não apenas produtos cosméticos, mas também serviços como salões, clínicas de estética e spas, por exemplo”, ressalta.

O farmacêutico e professor na área de Estética e Cosmética da Universidade Vila Velha (UVV) Luiz Carlos Cavalcanti analisa que, apesar de ser menos populoso do que estados vizinhos, o Espírito Santo se destaca como polo de produção cosmética.

“Temos desde indústrias pequenas de alcance regional a grandes indústrias de renome internacional. Nosso mercado da beleza vai muito bem. Observamos muitas pessoas buscando a área da beleza”.

Entre os novos produtos, há sérum firmador de seios e colo, hidratante com renovação cutânea, protetores solares com 10 opções de cores de pele, secadores de cabelo mais potentes e óleos iluminadores da pele.

A professora e coordenadora do curso de Estética e Beleza do Programa Qualificar ES, Leda Neves, aponta que cada vez mais jovens, inclusive os homens, ambicionam uma carreira na área.

“Nosso Estado concentra empresas especializadas em cosméticos de beleza e segue gerando empregos e renda. Inclusive, homens buscam as profissões também, principalmente barbeiro e cabeleireiro”.

O cenário promissor do mercado da beleza atraiu a empresária e proprietária da Ervas Naturais, Zilma Bauer, e seu filho, o farmacêutico e proprietário técnico da empresa, Kaio Bauer, para os negócios na área.

Você sabia?

O setor brasileiro de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos apresentou um crescimento de 9,4% na corrente de comércio internacional no consolidado de janeiro a dezembro de 2022. O percentual alcança US$ 1,52 bilhão, contra US$ 1,39 bilhão, registrado no ano de 2021.


As novidades

Produtos

Sérum

Ultrahidratação da pele

O sérum é uma das etapas preferidas nos cuidados diários com a pele. As novas fórmulas do produto possuem ativos de alta performance, como ácido hialurônico vetorizado em silício orgânico e vitamina B5, que fornece hidratação profunda de até oito horas e redução das linhas de expressão.

O produto combate os radicais livres, agentes causadores do envelhecimento. O sérum preenchedor, da marca Raavi, é um dos exemplos da nova fórmula.

Firmador de seios e colo

Com textura leve e aquosa, a nova fórmula firmadora de seios e colo exerce uma ação de lifting na região dos seios. Possui o ativo biotecnológico “Sculpup”, derivado dos polifenóis da amora e colágeno vegetal que, juntos, promovem ação tonificante, deixando os seios com aparência mais firme e modelada.

A nova fórmula diminui as linhas de expressão da área do colo e proporciona um resultado de pele macia, sedosa e hidratada. A marca Raavi lançou a novidade neste ano.

Imagem ilustrativa da imagem Mercado da beleza cria novos produtos e cresce no ES
Sérum da Raavi: nova fórmula |  Foto: Divulgação

Secadores mais potentes

Menos ruído

Com seis opções de velocidade e de potência, além de tensão 127V disponível, novos secadores podem ser utilizados em fios mais finos ou mais grossos e garantem segurança para o uso de toda a família. Eles oferecem exclusiva tecnologia aeronáutica que proporciona maior fluxo de ar e menos ruído, aumentando a eficiência e o conforto em uso. O lançamento é da marca Lion.

Imagem ilustrativa da imagem Mercado da beleza cria novos produtos e cresce no ES
Secador da Lion: menos ruído |  Foto: Divulgação

Mais vazão de ar

Design único, prático, versátil e tecnologia que permitem mais vazão de ar são características dos novos secadores de 2023. O MultPower 3200W, da Lion, por exemplo, é o mais potente do mercado e é indicado apenas para uso profissional, ou seja, para cabeleireiros. A tecnologia utilizada permite que o produto seja mais silencioso e tenha máximo controle da temperatura.

Protetor solar de rápida absorção

10 opções de cores

Para atender à diversidade étnica brasileira, novos protetores solares contam com até 10 opções de cores para cobertura de imperfeições. Ao mesmo tempo, o produto ainda ajuda a uniformizar o tom da pele e a controlar a oleosidade durante o dia. Um dos exemplos no mercado é o protetor solar da Sallve.

Renovador corporal

Um hidratante corporal em textura gel creme de rápida absorção que leva os efeitos de uniformização de tom e textura do rosto para o corpo com o diferencial de ter um blend de alfa hidroxiácidos (AHAs) aliado ao extrato de physalis. O produto faz uma esfoliação química poderosa, mas que não agride e nem resseca a pele.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: