X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Itaú enfrenta instabilidade em processamentos com o Pix

Clientes registraram nas redes sociais problemas com transferências via Pix realizadas no aplicativo na tarde deste sábado, 25


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Itaú enfrenta instabilidade em processamentos com o Pix
|  Foto: Agência Brasil

Clientes do Itaú registraram nas redes sociais problemas com transferências via Pix realizadas no aplicativo na tarde deste sábado, 25. De acordo com usuários, não era possível receber o dinheiro enviado em transferências bancárias, mesmo quando o valor havia sido debitado.

A interrupção no processamento do Pix durou cerca de dez horas e o banco afirmou que o sistema já foi restaurado.

"Estamos temporariamente sem acesso às informações deste lançamento. Por favor, tente novamente mais tarde", informou uma mensagem no aplicativo, na área dos saldos do Pix.

Durante o dia, o Itaú respondeu para vários usuários no Twitter que o Pix estava indisponível e que estava atuando para normalizar.

"Sabemos que indisponibilidades geram transtornos e trabalhamos para minimizar que elas aconteçam", informou o banco.

A orientação era para que o cliente aguardasse a operação voltar ao normal.

De acordo com o DownDetector, site que monitora redes sociais e aplicativos, as reclamações de usuários sobre o problema começou por volta das 11 horas da manhã deste sábado, com pico às 12h34.

Em resposta ao jornal O Estado de S. Paulo, o banco afirmou que já resolveu a instabilidade. "O Itaú Unibanco informa que o sistema Pix já foi totalmente normalizado. O banco pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente."

Nas redes sociais, porém, usuários ainda falavam sobre dificuldades no sistema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: