Governo revoga medida e libera voos entre o Santos Dumont e Aeroporto de Vitória
Medida foi anunciada pelo vice-governador Ricardo Ferraço
Escute essa reportagem
O Ministério de Portos e Aeroportos decidiu revogar a resolução do Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac) que limitava a operação no Santos Dumont a voos com chegadas e partidas a um raio de 400 quilômetros. A medida beneficia o Espirito Santo, ao permitir a operação de voos para o aeroporto carioca.
O vice-governador Ricardo Ferraço confirmou a informação e disse que foi informado pelo ministro Sílvio Costa Filho sobre a decisão, que será assinada nesta quarta-feira (8) e publicada na edição desta quinta-feira (09) do Diário Oficial da União.
A decisão pela revogação, que começará a valer em janeiro do próximo ano, se baseou em critérios técnicos com o intuito de fortalecer a aviação brasileira, segundo o Ministério de Portos e Aeroportos. A informação já havia sido antecipada pelo blog Economia ES, do Tribuna Online, no dia 17 de outubro.
A portaria limita em cerca de 6,5 milhões o volume de passageiros por ano no aeroporto Santos Dumont. Hoje a capacidade do terminal está limitada em 10 milhões de passageiros ao ano.
Comentários