Força da economia capixaba em projeto da Rede Tribuna
A Rede Tribuna lança nova iniciativa multiplataforma sobre as cidades do Espírito Santo, com foco em histórias e empresas
A economia capixaba explicada de forma simples e com histórias que retratam o passado, o presente e o futuro esperado para cidades e empresas no Espírito Santo, que marcam o cotidiano do Brasil e do mundo.
Essa é a missão do Radar Econômico, novo projeto multiplataforma da Rede Tribuna, que une jornal impresso, rádio, televisão, portal on-line e redes sociais.
Os aspectos que formam e movimentam a economia do Estado serão exibidos e discutidos no Tribuna Notícias (TN), da TV Tribuna/Band; no jornal A Tribuna; nas rádios Tribuna FM Vitória, Tribuna FM Cachoeiro e Legal FM; e no Tribuna Online e suas redes sociais, além de videocasts no canal do YouTube.
Cada temporada narra a história econômica de uma cidade ou região, aprofundando temas como trajetória histórica, desenvolvimento econômico, infraestrutura, investimentos públicos e privados, histórias de empresas e personalidades locais.
Thomaz Tommasi, cientista político e apresentador, é quem vai traduzir o conhecimento econômico nas telas e nas ondas sonoras, por meio de entrevistas com autoridades, empresários e figuras que são referências do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.
Para dar partida ao novo projeto, a Serra foi o município capixaba escolhido. A primeira edição será lançada junto ao aniversário da cidade, comemorado no dia 8 de dezembro.
“A economia da Serra está cada vez mais diversificada. Veja você as oportunidades que o município apresenta, por exemplo, para o desenvolvimento do turismo. Serviço tem crescido bastante também. Além disso, é uma cidade que está apostando em inovação e em produção de conhecimento”, ressalta Tommasi.
Mostrar quem, de fato, está fazendo essa história acontecer é o papel do novo projeto, conta a diretora comercial da Rede Tribuna, Lenise Loureiro.
“São esses números valiosíssimos, essas oportunidades para as pessoas. É muito bacana a gente ter um ambiente de negócio estruturado feito pelas mãos do Poder Público, o espaço de fazer negócios, de segurança jurídica. Isso tudo faz com que os investidores saibam que o Espírito Santo é um espaço de investir”, afirma.
Saiba mais
Novo projeto
O Radar Econômico, apresentado pelo cientista político Thomaz Tommasi, é o novo projeto multiplataforma da Rede Tribuna, que une jornal impresso, rádio, televisão, portal on-line e redes sociais.
O projeto funciona como uma série multimídia com cinco episódios, cada um com cinco minutos, na TV; especial semanal de duas páginas no jornal; pílulas de rádio que apresentam destaques dos municípios e empresas; e conteúdo ampliado no portal, redes sociais e videocasts.
Cada temporada narra a história econômica de uma cidade ou região, aprofundando temas como trajetória histórica, desenvolvimento econômico, infraestrutura, investimentos públicos e privados, histórias de empresas e personalidades locais.
Estreia
a Serra é o local escolhido para o primeiro episódio. O projeto, porém, é desenhado para percorrer todas as regiões do Espírito Santo e pode contemplar territórios que envolvam mais de um município.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários