X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Casa e trabalho: “Fogão a gás será coisa do passado”, diz diretor

Novidades foram apresentadas durante a Eletrolar Show, em São Paulo


Ouvir

Escute essa reportagem

Durante a Eletrolar Show são apresentadas diversas tendências para o futuro dos eletrodomésticos, eletroeletrônicos e utilidades domésticas, por exemplo.

LEIA TAMBÉM: Novidades para a casa e o trabalho que vão chegar às lojas este ano

Para muitas famílias, a cozinha é o coração da casa, e a tendência é que ela se torne cada vez mais elétrica, de acordo com Jacques Krause, diretor de desenvolvimento de produtos da Mondial. A marca levou para a feira uma fritadeira de 25 litros que se transforma em forno com visor transparente.

“A eletricidade traz segurança no uso do produto. Hoje, abandonar o fogão a gás é quase que normal”, avaliou. Ele destacou que os consumidores estão buscando fogão de indução e air fryer.

Elas fazem com facilidade quase tudo que um forno de fogão a gás fazia antes e a vantagem do produto ser mais compacta. Além disso, a concentração de calor é mais focada no caso das air fryer capsula.

Com a evolução estão sendo feitas airfryer maiores e as cestas deixaram de ser cromadas ou aramadas para serem estampadas com teflon.

A marca também evoluiu com cestos um pouco mais profundos, com grande área de atuação. “A grande vantagem de uma airfryer é quando você tem área para usar o produto e não profundidade somente”, diferenciou.

Também para a cozinha, a Praxis Eletrodomésticos lançou a lava-louças que pode ser utilizada não só para lavar louças, como também para lavar compras e legumes. Ela se destaca pela economia e sustentabilidade, já que com 2,5 litros de água é feito um ciclo de lavagem, enquanto utilizando a torneira seriam gastos pelo menos 60 litros.

A máquina não precisa de instalação já que o próprio usuário coloca a água na máquina e ela pode ser retirada por meio do cano, direcionado para a pia ou outro recipiente. Está em fase final de homologação pelo Inmetro e a previsão é de que em agosto ela comece a chegar às lojas.

Já em relação aos aparelhos de ar condicionado, a tendência é que eles sejam desenvolvidos com design e cores mais harmônicos e interessantes, com o objetivo de integração aos ambientes.

Marca com indústria no Estado lança fritadeiras

Imagem ilustrativa da imagem Casa e trabalho: “Fogão a gás será coisa do passado”, diz diretor
Victor Balbi mostra linha de fritadeiras da Itatiaia |  Foto: Verônica Aguiar

Acompanhando as tendências de mercado, a empresa Itatiaia lançou uma linha de fritadeiras elétricas na Eletrolar Show. Elas variam de 3,5 litros a 12 litros. A mais cobiçada é a de 12 litros que se transforma em forno.

“A gente vem na Eletrolar consolidando a marca Itatiaia na parte de eletros. O reflexo do que fazemos no Espírito Santo está aqui”, afirmou o gerente comercial da empresa Victor Balbi.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: