Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

“Decisão será alinhada com Palácio”

| 01/08/2020, 09:43 09:43 h | Atualizado em 01/08/2020, 10:00

O deputado Marcelo Santos, que desistiu de ser candidato a prefeito de Cariacica, disse que não irá anunciar agora quem vai apoiar no município, mas admitiu que o seu apoio vai passar por um entendimento com o governador.

“Tenho um período para conversar com os pré-candidatos, vou conversar com todos, mas vou tomar uma decisão alinhada com o Palácio. Não tem decisão concreta. Tenho que entender, junto com o governo, o que é melhor para a cidade, alguém com preparo, que tenha link com o governo e com a Assembleia”.

O alinhamento com o governo reforça informações de bastidores da Assembleia de que Marcelo poderia ser o nome a disputar a presidência do Legislativo com o apoio do Palácio Anchieta. Tendo um bom capital político mas retirando-se da eleição a prefeito para apoiar um nome indicado pelo governo, Marcelo dá uma cartada que pode definir a próxima eleição da Mesa Diretora. Na última quarta-feira, Marcelo, Euclério Sampaio e o governador se reuniram no Palácio Anchieta.

Xambinho: bloco na rua
O deputado Alexandre Xambinho (PL) lançou sua pré-candidatura a prefeito da Serra nas redes sociais com uma plataforma para receber e discutir propostas para a cidade. O “Movimento Serra Novas Ideias”, além de receber propostas, vai servir como base para webconferências e também para um futuro plano de governo a ser debatido na campanha.

Amaro: bloco em casa
Já o deputado federal Amaro Neto ainda não anunciou se será ou não candidato à Prefeitura da Serra. Amaro transferiu seu domicílio eleitoral para o município, mas não disse se será candidato. Questionado ontem, afirmou que “em breve” falará. “Na hora certa farei o anúncio. Cada um tem seu tempo”, disse, elogiando o lançamento de Xambinho.

Embate
Membros do Movimento Direita Espírito Santo, que apoiam o presidente Bolsonaro, “inauguraram” ontem um outdoor contra o senador Fabiano Contarato, em Vitória, dizendo que ele decepcionou os capixabas.
O senador, por sua vez, não comentou a manifestação. Além de atuar no Senado, Contarato tem ajudado seu partido a ganhar musculatura no Estado: a Rede tem 14 pré-candidatos a prefeito e mais de 400 a vereador.

Dois coelhos

Imagem ilustrativa da imagem “Decisão será alinhada com Palácio”
|  Foto: André Félix/AT

A passarela que corta a avenida Vitória seria retirada ontem mas a remoção foi adiada por conta das chuvas. A estrutura, que pesa 16 toneladas, foi vendida, arrematada num leilão ao preço de R$ 11 mil. E é a empresa que vai fazer a retirada. Prefeitura matou dois coelhos com uma cajadada só!

Chapa única na eleição da Amages
Começou na quinta-feira e vai até o próximo dia 14 a eleição, presencial e online, para a nova diretoria da Associação dos Magistrados (Amages). Na disputa, chapa única encabeçada pela juíza Marianne Júdice de Mattos, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Vitória e com 26 anos de magistratura. O atual presidente, Daniel Peçanha, compõe a chapa como 2º vice-presidente de Direitos Humanos. A apuração dos votos será no dia 15 e a posse em 23 de setembro.

Teste de graça
O governador vai esperar o parecer da PGE para decidir se veta ou sanciona projeto do deputado Sergio Majeski que prevê teste de Covid-19 gratuito para doadores de sangue. O projeto chegou à procuradoria na quarta e o governador tem 15 dias para decidir.

Gerência da pandemia
Alguns deputados estaduais que pediram hospital de campanha afirmaram, na sessão, que o governo agiu certo em não construí-lo.

Eleição chegando...
Teve um vereador do litoral Sul que saiu às ruas para ajudar na limpeza da cidade, recolhendo o lixo.

Troféu da semana
Vai para o cão caramelo que desbancou o lobo-guará nas redes sociais, em popularidade e simpatia, para estampar a nota de R$ 200. A ema do Alvorada também foi citada.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: