X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Vacinação para idosos terá 5 pontos de drive-thru na cidade de São Paulo


Ouvir

Escute essa reportagem

O governador João Doria (PSDB) afirmou em entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira (3) que a cidade de São Paulo contará com 5 pontos de drive-thru (quando as pessoas são imunizadas no carro) para vacinar idosos acima de 90 anos a partir da próxima segunda-feira (8).

Os imunizantes estarão disponíveis nos seguintes pontos: praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu (zona oeste); entrada da arena Corinthians (em Itaquera, na zona leste); em frente ao portão principal do autódromo de Interlagos (zona sul); no pavilhão de exposições do Anhembi (zona norte); e na igreja Boas Novas, na Vila Prudente (zona leste).

Quem não puder ir até esses locais poderá receber a vacina em casa, de acordo com o governo estadual.

A imunização de idosos a partir de 85 anos começa no dia 15. Segundo o governo, a expectativa é que a vacinação para quem tem a partir de 80 anos tenha início ainda neste mês.

As 587,1 mil unidades da Coronavac que serão usadas para garantir a primeira dose às pessoas com mais de 90 anos começaram a ser enviadas na segunda-feira (1º) pelo governo do estado.

A Grande São Paulo será a região do estado que receberá maior número de doses: 276,7 mil, seguida por Campinas (52,2 mil) e Baixada Santista (27,5 mil).

Municípios da região metropolitana começaram a se organizar para dar início a vacinação. Guarulhos, por exemplo, deverá ter quatro pontos de vacinação em sistema drive-thru.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: