X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Três moradores de rua estão infectados e sem isolamento


Ouvir

Escute essa reportagem

Três moradores em situação de rua testaram positivo para o novo coronavírus. Eles estão em Vitória e, apesar de receberem oferta de abrigamento noturno e de isolamento por parte da prefeitura, estão atendendo "parcialmente" essa oferta, nas palavras da secretária municipal de saúde, Cátia Cristina Vieira Lisboa. Ou seja: não estão totalmente em isolamento.

"Eles atendem parcialmente porque eles tem uma especificidade de comportamento, enquanto projeto de vida. O habitar, a vida deles, se constituiu na rua. Então é um público que, como todos já sabem, recebem a oferta de abrigo e isolamento na base do convencimento, mas nem sempre da adesão", explicou.

Cátia explica que às vezes os moradores dormem no isolamento, e "por vezes, sabem dele". Mas ressaltou que eles são monitorados por uma equipe de assistência social, que se divide em quatro pelas cidades, fazendo monitoramento, diariamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: