X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Torcedores vão poder se vacinar durante final da Libertadores na Praia do Canto

Prefeitura de Vitória vai levar um ônibus para o local e vai fazer a aplicação de doses da vacina contra a covid sem precisar de agendamento


Imagem ilustrativa da imagem Torcedores vão poder se vacinar durante final da Libertadores na Praia do Canto
Final da Libertadores vai ter vacinação contra a covid em Vitória |  Foto: Elizabeth Nader/ PMV

Neste sábado (27), Flamengo e Palmeiras entram em campo para disputar a final da Libertadores. Os dois times, principalmente o rubro-negro, possuem torcida no Espírito Santo e grupos de fanáticos pelos dois clubes já se preparam para irem aos bares e restaurantes na região do Triângulo, na Praia do Canto, em Vitória, onde vão acompanhar a transmissão da partida.

Por ser um evento que vai reunir muitas pessoas, a Prefeitura de Vitória decidiu levar um ônibus para realizar a vacinação sem agendamento daqueles flamenguistas e palmeirenses que ainda não se imunizaram contra a covid-19 ou que estão com a segunda ou terceira dose em atraso. 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus), o ônibus vai estar estacionado na Rua João da Cruz, em frente à Clínica de Vacinação, na Praia do Canto. A imunização sem agendamento acontece de 12h às 17h. Além da vacinação contra a covid, também serão aplicadas doses da vacina contra a gripe. O veículo utilizado para a vacinação é o chamado “Ônibus Rosa”, que atende às vítimas de violência doméstica.

"Vamos implantar mais uma novidade com essa ação. Vitória continua como destaque na campanha de vacinação contra a Covid-19", destacou o prefeito Lorenzo Pazolini.

Serão oferecidas primeira dose para adolescentes entre 12 e 17 anos e para pessoas com 18 anos ou mais; segunda dose de AstraZeneca e Pfizer para pessoas que receberam a D1 até 9 de outubro e Coronavac para pessoas que receberam a primeira dose há 28 dias ou mais.

Além disso, ainda há doses de reforço para pessoas de 18 a 59 anos que receberam a segunda dose até 7 de julho, pessoas com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose até 7 de setembro e Imunossuprimidos que receberam segunda dose há 28 dias. 

"Vitória é destaque nacional, mais de 100% da população, proporcionalmente, com as duas doses, além de 86% dos idosos com a dose de reforço. Neste sábado estarão disponíveis vários imunizantes para pessoas de todas as idades. Não seria necessário o agendamento. Teremos uma equipe robusta para fazer essa ação", afirmou a secretária municipal de Saúde, Thais Cohen.

Em Vitória, já foram aplicadas 714.527 doses da vacina contra a covid, sendo 329.050 da primeira dose, o que representa 109,5% da população adulta vacinada, 307.787 da segunda dose e dose única, o que representa 101%  totalmente imunizada, e 77.690 doses de reforço.

Até o momento, 86% dos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos foram imunizados e 87% da população idosa recebeu a dose de reforço.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: