Login

Atualize seus dados

CORONAVÍRUS

Torcedores vão poder se vacinar durante final da Libertadores na Praia do Canto

Prefeitura de Vitória vai levar um ônibus para o local e vai fazer a aplicação de doses da vacina contra a covid sem precisar de agendamento

26/11/2021 17:57:20 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Torcedores vão poder se vacinar durante final da Libertadores na Praia do Canto
Final da Libertadores vai ter vacinação contra a covid em Vitória Foto: Elizabeth Nader/ PMV
 

Neste sábado (27), Flamengo e Palmeiras entram em campo para disputar a final da Libertadores. Os dois times, principalmente o rubro-negro, possuem torcida no Espírito Santo e grupos de fanáticos pelos dois clubes já se preparam para irem aos bares e restaurantes na região do Triângulo, na Praia do Canto, em Vitória, onde vão acompanhar a transmissão da partida.

Por ser um evento que vai reunir muitas pessoas, a Prefeitura de Vitória decidiu levar um ônibus para realizar a vacinação sem agendamento daqueles flamenguistas e palmeirenses que ainda não se imunizaram contra a covid-19 ou que estão com a segunda ou terceira dose em atraso. 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus), o ônibus vai estar estacionado na Rua João da Cruz, em frente à Clínica de Vacinação, na Praia do Canto. A imunização sem agendamento acontece de 12h às 17h. Além da vacinação contra a covid, também serão aplicadas doses da vacina contra a gripe. O veículo utilizado para a vacinação é o chamado “Ônibus Rosa”, que atende às vítimas de violência doméstica.

"Vamos implantar mais uma novidade com essa ação. Vitória continua como destaque na campanha de vacinação contra a Covid-19", destacou o prefeito Lorenzo Pazolini.

Serão oferecidas primeira dose para adolescentes entre 12 e 17 anos e para pessoas com 18 anos ou mais; segunda dose de AstraZeneca e Pfizer para pessoas que receberam a D1 até 9 de outubro e Coronavac para pessoas que receberam a primeira dose há 28 dias ou mais.

Além disso, ainda há doses de reforço para pessoas de 18 a 59 anos que receberam a segunda dose até 7 de julho, pessoas com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose até 7 de setembro e Imunossuprimidos que receberam segunda dose há 28 dias. 

"Vitória é destaque nacional, mais de 100% da população, proporcionalmente, com as duas doses, além de 86% dos idosos com a dose de reforço. Neste sábado estarão disponíveis vários imunizantes para pessoas de todas as idades. Não seria necessário o agendamento. Teremos uma equipe robusta para fazer essa ação", afirmou a secretária municipal de Saúde, Thais Cohen.

Em Vitória, já foram aplicadas 714.527 doses da vacina contra a covid, sendo 329.050 da primeira dose, o que representa 109,5% da população adulta vacinada, 307.787 da segunda dose e dose única, o que representa 101%  totalmente imunizada, e 77.690 doses de reforço.

Até o momento, 86% dos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos foram imunizados e 87% da população idosa recebeu a dose de reforço.