Site de prefeitura tem mais de 206 mil acessos por segundo para agendar vacina
Escute essa reportagem

O site de Vila Velha para agendamento de vacina contra a Covid-19 apresentou um grande congestionamento, na tarde desta quinta-feira (1°). Segundo a Secretaria Municipal de Tecnologia e Inovação, foram registrados mais de 206 mil acessos por segundo.
O caso aconteceu justamente no dia em que a prefeitura do município estreou um novo modelo, em que separava faixas etárias por horário, para tentar evitar esse tipo de problema. No total, foram ofertadas 14.200 vagas para pessoas acima de 35 anos e segunda dose para a Coronavac.
Alguns moradores chegaram a comentar na postagem da prefeitura no Instagram, que anunciava o agendamento a partir das 15 horas desta quinta (1°), fazendo reclamações sobre a dificuldade em conseguir marcar um horário para se imunizar contra a doença.
"Desde às 15h tentando abrir o site do agendamento. Site somente fora do ar", afirmou uma seguidora. "Acho difícil, estou tentando desde as 15h. E naaaaaada!!! Site travou.", disse outra.
Em um dos comentários, uma internauta questionava o motivo da separação de idades por horário e a prefeitura explicou que a intenção era "evitar sobrecarga no site devido aos muitos acessos!". Outros seguidores responderam, em seguida, que a estratégia não teria funcionado porque o site continuava fora do ar.
No entanto, questionada pela reportagem, a Prefeitura de Vila Velha afirmou que existe um motivo para a dificuldade enfrentada pelos moradores: foram registrados mais de 206 mil acessos por segundo no site de agendamento.
Além disso, apesar de muitas pessoas afirmarem que o site estava fora do ar, a Administração também explicou que não houve queda do servidor, mas, sim, muitas pessoas tentando acessar o site ao mesmo tempo.
Comentários